No dia 04 de julho, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz reuniu-se com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Markus Lima. Na pauta do encontro estava a necessidade de melhorias no atendimento do 190 e outros assuntos referentes à segurança pública em Imperatriz.
O serviço de chamada de emergência tem apresentado alguns problemas que acabam dificultando a sua utilização pela população da cidade. Diante disso, a ACII agendou essa reunião com o comando da PM em Imperatriz para discutir a situação.
A ACII já solicitou, em dezembro, por meio de ofício, à empresa responsável pelo serviço 190, melhorias no atendimento. A reivindicação surgiu em uma reunião em dezembro de 2013 entre a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e o comando da PM de Imperatriz. Na ocasião, a entidade se comprometeu a levar a demanda em nome dos empresários de Imperatriz para empresa responsável. Para a diretoria da ACII, até o momento houve poucos avanços nessa questão.
Em relação à segurança pública, o comandante da PM, Markus Lima, ressaltou a importância da união de forças, uma vez que a questão não é só responsabilidade da Polícia Militar, mas também de outros órgãos, como a Polícia Civil e o poder Judiciário, sugerindo que a ACII também promova reuniões com esses órgãos. O Tenente Coronel afirmou que a PM tem feito sua parte e que os índices de violência têm diminuído em Imperatriz.
Além da diretoria da ACII, participaram da reunião representantes de empresas de monitoramento da cidade que pediram reforço policial e maior agilidade no atendimento via telefone. Para as empresas, houve aumento do registro de disparos de alarmes e consequentemente da utilização do serviço 190. O comandante Markus Lima se mostrou disposto a promover melhorias no atendimento, repassando ainda outras formas de contatos para os representantes das empresas.
Presenças
O encontro aconteceu no gabinete do comandante no 3º BPM e contou com a presença do presidente da ACII, Jairo Almeida dos Santos, do secretário Euvaldo Lopes de Sousa e dos diretores Guilherme Maia Rocha e Filippe Murta. Esteve presente ainda o Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 14º Batalhão de Polícia.
Comentários