Brincadeiras, presentes, crianças felizes e colaboradores orgulhosos. Estas palavras descrevem o cenário da ação realizada pela CEMAR, na tarde dessa sexta-feira (09), com cerca de 40 meninos e meninas do bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz. A proposta foi oferecer às crianças carentes atividades lúdicas antecipando, assim, a comemoração natalina.
No auditório do Escritório Regional da CEMAR aconteceu exibição de filmes infantis. Concentrados, os pequenos não tiravam os olhos da tela. Na oportunidade, como muitas mães estavam acompanhando seus filhos, foi apresentado também um vídeo com dicas de economia e segurança. Além da distribuição de cartilhas com jogos e desenhos para colorir.
A atividade foi uma iniciativa de Gerência de Gestão Comercial, com o apoio da outras áreas. “Nosso objetivo foi resgatar o sonho do Natal”, explica o executivo de Relacionamento com o Cliente, Sandro Marcos Lemos. Essa ação teve um diferencial, normalmente a CEMAR realiza as ações nas comunidades, mas dessa vez a comunidade foi levada para dentro da Companhia. “Essa é uma oportunidade de nós junto com todos os outros colaboradores estreitarmos os laços com a comunidade, com pessoas mais humildes e que certamente não teriam condições de vivenciar brincadeiras que estamos proporcionados a elas aqui”, completa o executivo.
Depois do filme e brincadeiras, uma surpresa: o colaborador Raimundo da Silva Saturnino, apareceu vestido de Papai Noel trazendo um saco cheio de presentes que foram distribuídos para as crianças. O ‘bom velhinho’ da CEMAR ressaltou a importância de ações como essa. “Isso demonstra que a Companhia não está preocupada em vender energia e sim em contribuir para melhorar a vida das pessoas e estou muito feliz por essa oportunidade e que isso se repita”.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Cafeteira, Raimundo Nonato dos Santos, lembra que a comunidade precisa de maior apoio das empresas. “Essa ação é inédita lá na Vila Cafeteira, talvez em Imperatriz e é sempre importante que as empresas levem para a comunidade ações que melhorem, nem que por um dia, a vida das pessoas. Sabemos que muitos não têm condição financeira para se divertir”. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14275
Comentários