Domingos Cezar
Na última sexta-feira (27), quando a Academia Imperatrizense de Letras - AIL completou 27 anos de fundação, a Prefeitura de Imperatriz homenageou um dos fundadores, o acadêmico Jurivê de Macêdo, o mais brilhante jornalista da história de Imperatriz. "Juredo" emprestou seu nome ao Complexo Esportivo e de Lazer, do bairro Parque das Palmeiras.
A solenidade, que começou às 18h, contou com a presença do prefeito Assis Ramos, de familiares de Jurivê de Macêdo, acadêmicos e convidados. Vários membros da Academia Imperatrizense de Letras, que faleceram receberam também reconhecimentos de suas comunidades.
Vito Milesi cede o nome para a Universidade Aberta do Brasil - UAB; Valdemar Gomes Pereira é nome de Centro Cultural em Porto Franco; Benedito Batista foi homenageado em escola de Amarante; José de Ribamar Fiquene é nome de cidade, o Centro Histórico de Imperatriz receberá o nome de Adalberto Franklin e Arnaldo Monteiro será homenageado com nome de escola e rua, em Imperatriz e Sítio Novo, sua terra natal.
A foto de 10 anos atrás registra, na ordem, os acadêmicos: Domingos Cezar Ribeiro, Itamar Fernandes, Tereza Bom-Fim, Gilmar Pereira, Liratelma Cerqueira, Arnaldo Monteiro (in memorian), Benedito Batista (in memorian), Livaldo Fregona e Jurivê de Macêdo (in memorian).
Comentários