Domingos Cezar
Acompanhada da tia Terezinha Madeira e do irmão Gabriel Torres, a jovem escritora Elizabeth Torres visitou na tarde da última quinta-feira (29) a Academia Imperatrizense de Letras - AIL, sendo recebida carinhosamente por todos os acadêmicos.
Ela veio conhecer o prédio da Academia, bem como, os acadêmicos, para convidá-los para a solenidade de lançamento de seu primeiro livro intitulado "Epifania". O evento literário acontece às 18h00 deste sábado, na praça de eventos do Shopping Imperial.
Facultada a palavra pelo presidente Raimundo Trajano Neto, a escritora disse, inicialmente, da satisfação e orgulho de conhecer homens e mulheres que produzem literatura nesta cidade. "Sou nova, tenho muito que aprender com os senhores e senhoras", disse.
Ela destacou que as narrativas dos 21 contos do livro, apesar de fictícias, com doses enigmáticas do mundo fantástico e imaginário, aprofundam suas raízes, permeadas pelas incertezas, apreensões, traumas e expectativa que todos nós quase nunca dividimos.
A Academia homenageou Elizabeth Torres, quando o acadêmico Agostinho Noleto leu um de seus contos. A autora de "Epifania" é filha do médico Luis Torres Madeira e sobrinha dos médicos Sebastião Madeira e Levi Madeira, que também é poeta cordelista.
Decisão - Os acadêmicos presentes à reunião decidiram, por unanimidade, abolirem o recesso do mês de julho, para que possam, junto com as diversas coordenações, trabalharem a realização do XV Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, previsto para o período de 26 de outubro a 5 de novembro.
Durante todo o mês de julho, a secretaria da Casa de Letras vai estar aberta todas as quintas-feiras para receber inscrições de interessado em concorrer a vaga da Cadeira 20 deixada pelo saudoso Adalberto Franklin. As inscrições encerram-se dia 27 de julho.
Comentários