O Imperial Shopping recebeu, anteontem (30/10), uma ação voltada para a reta final da campanha do Outubro Rosa e já dando início ao Novembro Azul, através dos acadêmicos de Psicologia e Enfermagem da faculdade Facimp Wyden, que deram orientação e fizeram um contato direto com o público para conscientizar a população sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de mama, de colo do útero e de próstata, além de tirar as dúvidas dos presentes.
O evento foi pensado a partir de um projeto de extensão que pretendia unir as campanhas nacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul, para conscientizar a comunidade sobre a importância dos exames preventivos tanto do câncer de mama e câncer de colo do útero, quanto do câncer de próstata, já que diagnosticado precocemente aumenta bastante a chance de cura.
Na oportunidade, também foi possível fazer esclarecimentos, pois os estudantes tiraram todas as dúvidas e alertaram que é muito relevante se atentar aos cuidados do exame preventivo e também combater o preconceito que existe sobre o exame de próstata.
"Nosso projeto visa levar educação e saúde para a comunidade e escolhemos o shopping para atingir um grande fluxo de pessoas, mostrando a elas que a prevenção é o melhor caminho", ressaltou a professora de Enfermagem da Facimp Wyden, Arissane Falcão, sobre a motivação na realização do evento.
A acadêmica de Enfermagem, Ruth Fernandes, comenta que além de transmitir conhecimento, os estudantes também ganham em aprendizado que servirá para o futuro profissional de suas carreiras. "É um ganho de todos, pois transmitimos nosso conhecimento adquirido nas aulas e ao mesmo tempo serve de experiência para nós acadêmicos também, pois aprendemos muito através dessas ações de educação, saúde e conscientização". (Assessoria de Imprensa Facimp/Wyden)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16498
Comentários