Aderindo à Campanha Nacional de Combate à Dengue proposta pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), acadêmicos do Curso de Farmácia da FACIMP realizaram uma ação de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti no dia 19 de março, data escolhida como dia D da mobilização.
Durante a ação os estudantes visitaram a comunidade próxima à Faculdade de Imperatriz. “Foram dadas orientações à população sobre prevenção e cuidados para combater esse mosquito e tiramos duvidas sobre as doenças causadas por eles: chikungunya e zika vírus”, explica Talita Pinho, professora do curso e uma das organizadoras da ação.
A campanha - Intitulada “Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti”, a iniciativa tem a participação da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) e da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh).
O objetivo é que todos os profissionais e instituições ligados à área farmacêutica, incluindo as universidades, contribuam com o combate à dengue, à chikungunya e à zika, e a promovam ações em locais públicos, como brigadas para eliminação de criadouros do mosquito. (Hyana Reis)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15565
Acadêmicos de Farmácia promovem ação de combate a dengue
A ação faz parte da Campanha Nacional de Combate à Dengue
Comentários