Em passeata pacífica na manhã dessa sexta-feira, estudantes cobraram do Governo uma resposta sobre a estrada do Bom Jesus
Alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos e Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão foram às ruas protestar contra a falta de acesso ao novo Campus de Imperatriz, localizado no bairro Bom Jesus. Segundos os alunos, as instalações estão prontas, mas a falta de pavimentação impede o acesso ao campus da Universidade.
Com as vozes de ordem “Asfalto já” e “Queremos nossa estrada”, os estudantes se direcionaram ao Colégio Militar Tiradentes, onde houve a inauguração da escola e estavam presentes autoridades do Poder Legislativo e Executivo do Estado.
“A intenção da reivindicação é o acesso, pois foi o que nos foi prometido como prioridade, o que não aconteceu até agora”, desabafa o estudante de Engenharia de Alimentos Marcel Fontinelle.
A pavimentação da estrada já foi licitada em dezembro de 2011, o que indigna cada vez mais os estudantes. Inconformados, os estudante enfatizam que falta de acesso prejudica a formação acadêmica.
(Welbert Queiroz - Estudante de Comunicação da UFMA)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14384
Comentários