Você sabia que o Brasil perde mais de R$ 50 bilhões todos os anos com a corrupção? Para combater o roubo aos cofres públicos, os procuradores da Operação Lava Jato lançaram, em agosto deste ano, o projeto de lei que pode combater a corrupção no país.
Em apoio à iniciativa, acadêmicos do Curso de Direito, do Núcleo de Prática Jurídico Dom Affonso Felippe Gregory/EMAJ, da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), promoveu, nessa quinta-feira (26), uma ação para coleta de assinaturas em apoio à Campanha Nacional: 10 Medidas Contra a Corrupção.
A ação, que é em parceria com o Imperial Shopping, foi realizada das 19h às 22h, próximo à praça de alimentação do estabelecimento. Na oportunidade, os estudantes prestaram, também, assessoria jurídica gratuita para a comunidade.
O projeto de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) tem como objetivo motivar o Congresso Nacional Brasileiro a realizar alterações legislativas para aprimorar a prevenção e reprimir a corrupção e a impunidade. Ao todo, devem ser arrecadadas em todo o Brasil cerca de 1,5 milhão de assinaturas.
Em Imperatriz, a FEST é uma das instituições pioneiras a abraçar a causa do MPF. Para a professora, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, EMAJ, Marilene Santos, o apoio da sociedade é fundamental para a aprovação das medidas que visam um país mais justo, por isso a faculdade apoia essa ideia e vem incentivando assinaturas de toda a população.
“A participação da FEST na coleta de assinaturas é um apoio à ideia do MPF no combate à corrupção proposta nas 10 medidas, que agrupam 20 anteprojetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional. O apoio da sociedade é essencial para aprovação das medidas e a comunidade acadêmica vem prestar sua contribuição nesta iniciativa realizada no shopping e também na própria faculdade”, ressalta a professora, lembrando que as assinaturas são importantes como manifestações de apoio à aprovação dos projetos de lei no Congresso. Todas as assinaturas colhidas serão enviadas até uma das unidades do MPF.
As propostas e a ficha de assinatura podem ser conferidas no site www.10medidas.mpf.mp.br.
Comentários