Domingos Cezar
O acadêmico José Ribeiro faz de tudo um muito. É cantor, compositor, escritor, professor universitário e delegado de polícia aposentado, que, ressuscitando uma vertente musical aflorada na juventude, mas deixada de lado por algum tempo para construir o alicerce da vida, agora deixa fluir com versatilidade, como poesias musicadas.
Lançando o seu primeiro CD, o artista, que também é membro da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, pegou a carona no lançamento do seu mais novo livro: O Menino Bem-te-vi, um romance interessante, que conduz uma história impressionante de bullying, numa entrelaçada trama de amor, com desfecho numa bela lição de vida.
É curtir, o livro e as belas canções. Uma das músicas do CD, Meu coração não vale nada, de acordo com o autor, foi feita exclusivamente para o cantor Reginaldo Rossi e recebida por este, que ficou encantado e colocou como faixa do seu próximo CD. Infelizmente, esse sonho não se concretizou pela despedida recente do grande e talentoso cantor.
Dentre as canções do CD de José Ribeiro, estão Rio Tocantins, uma homenagem à beleza do nosso rio; Consciência de Sócrates, uma reflexão sobre a história do Brasil, em vários episódios; O Filho de Maria, canção que fizera extraída de um caso real de sucumbência nas drogas; Preciso Ficar mais perto de mim, dentre outras, todas de sua própria autoria, numa variedade de ritmos e gêneros, desde pop rock, baião, aboio, MPB e samba.
José Ribeiro afirmou que fará o lançamento oficial neste mês de março, com apresentações na mídia e alguns locais a serem divulgados posteriormente. Artista de talento reconhecido, é um fã incondicional de Luis Gonzaga, o Rei do Baião, mas também viaja nas canções dos trovadores nordestinos, no aboio, no baião, no coco, representado pelo cantor Jackson do Pandeiro.
O acadêmico é um dos incentivadores da realização dos saraus na Academia Imperatrizense de Letras, sendo, ao lado dos acadêmicos Trajano Neto, Zeca Tocantins, Itamar Fernandes, entre outros, uma das mais belas vozes dos poetas/cantadores com assento na Casa de Vito Milesi.
Comentários