Antonio Jefferson ficará um semestre estudando em uma das universidades mais conceituadas do mundo

O estudante do 6º período de Direito do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) do Campus Imperatriz, Antonio Jefferson Sousa Sobral, passará um período letivo na Universidade de Coimbra, em Portugal. A bolsa foi conquistada na seleção de bolsistas de mobilidade estudantil internacional (graduação-sanduíche) no âmbito do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Banco Santander (2015/2016).

O objetivo deste programa é contribuir, por meio do intercâmbio internacional de estudantes de graduação de instituições de ensino superior de países ibero-americanos, com o enriquecimento da formação discente nas universidades participantes dos países membros. Ao todo foram selecionados cinco discentes, quatro do Campus do Bacanga e um do Campus Centro de Imperatriz. Cada acadêmico irá receber uma bolsa de estudos no valor de R$ 9.624,60, correspondentes a aproximadamente € 3.000, concedida em parcela única pelo Santander, que é patrocinador do programa.
Antônio Jefferson explica que a oportunidade surgiu através da divulgação que a Assessoria de Relações Internacionais da UFMA fez através do SIGGA. Em relação a sua escolha para Universidade de Coimbra, o estudante destacou alguns aspectos. “Eu preferi esta universidade pelo fato dela ser uma das melhores do mundo, pela quantidade de brasileiro cursando nela e pela forte influência do direito português, em que as raízes dos nossos sistemas estão lá”, complementou.
O discente Jefferson Sobral, tem enfrentado dificuldades, mas está otimista. “Estou contando com ajuda de amigos, e ainda do escritório que trabalho, pois além da passagem, há a apólice de seguro de vida que a universidade exige”, ressalta.