O advogado e escritor Agostinho Noleto Soares, membro da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, em sessão solene realizada na tarde da última quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Imperatriz, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo, Decreto Legislativo de autoria do vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB).
Na sessão solene, o acadêmico e atual vice-prefeito, Pastor Luiz Carlos Porto, representou o prefeito Sebastião Madeira, o qual, segundo ele, tinha assumido outro compromisso em sua apertada agenda. Em seu pronunciamento, Pastor Porto filosofou dizendo que “se alguém interpreta como vaidade o recebimento de uma comenda, isso é algo inerente ao ser humano, mas aqui é um reconhecimento”.
Porto garantiu que conhecia cada um dos homenageados, suas ações, seu trabalho em prol do desenvolvimento do município. “Portanto, não tenho dúvidas de que todos são merecedores dessa honraria e nesse momento, em nome do prefeito Sebastião Madeira, presto uma homenagem aos vereadores e aos agraciados, pois através de suas atividades colaboram no desenvolvimento deste município”.
O homenageado, por sua vez, agradeceu os vereadores, de maneira especial Esmerahdson de Pinho, autor do projeto, observando que por muitos anos teve uma larga convivência com sua mãe, a professora e vereadora Mary de Pinho. Lembrou outros vultos que já se foram, mas que marcaram a história do parlamento de Imperatriz, os ex-vereadores e ex-deputados estaduais Freitas Filho e Léo Franklin.
Afirmou que a Casa de Leis foi feliz em reconhecer o trabalho das dez personalidades que estavam sendo agraciadas com a medalha. “Fico honrado e prometo continuar trabalhando para fazer jus a essa honraria e me coloco, mais uma vez, à disposição dos senhores vereadores, para que, juntos, continuemos com as ações que engrandecem e desenvolvem o nosso município”, finalizou Noleto.
Agostinho Noleto Soares nasceu em Carolina e se formou em Direito, no Rio de Janeiro. Voltou para o Maranhão, mais especificamente para Imperatriz, nomeado pelo então governador José Sarney, como procurador da Secretaria de Estado de Segurança. Ex-secretário municipal de Educação, ex-secretário de Estado de Segurança, é atual gestor regional da Secretaria de Estado da Educação.
Como a solenidade ocorreu no mesmo horário das reuniões da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, todos os membros não puderam comparecer para prestigiar o confrade Agostinho Noleto. A Casa de Letras designou para representá-la o acadêmico Domingos Cezar Ribeiro, enquanto o acadêmico Pastor Luiz Carlos Porto representou o executivo municipal, na pessoa do prefeito Sebastião Madeira. (Assessoria/AIL)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15177
Acadêmico Agostinho Noleto recebe Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal
A solenidade ocorreu nas dependências da CMI, na última quinta-feira
Comentários