Academia de saúde virou ponto de referência para os frequentadores no fim de tarde da Beira-Rio

Situada no complexo Viva Beira-Rio, nas proximidades do porto do cais do rio Tocantins, a Academia de Saúde da Beira-Rio vem recebendo a cada dia em suas bem equipadas instalações pessoas de ambos os sexos e de todas as idades que fogem do sedentarismo e buscam uma melhor qualidade de vida.

Instalada pela Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, na Beira-Rio e Parque Santa Lúcia, a Academia faz parte de um projeto social implementado pela secretária Conceição de Maria Madeira, que tem por objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas, de todas as classes, de todas as idades, de todos os sexos.
A secretária Conceição de Maria Madeira informa que ao todo serão construídas 12 academias no município de Imperatriz. "No entanto, temos outras que estão sendo instaladas, a exemplo da do complexo esportivo Fiqueninho, que também já estamos organizando a estrutura de servidores", garante a secretária, ressaltando que outras se encontram em fase de licitação.
Bastante procurada pelos caminhantes das margens do Tocantins, a Academia de Saúde da Beira-Rio funciona diariamente a partir das 16h, com profissionais capacitados, das mais diversas áreas ligadas à saúde. A informação é da nutricionista Denise Portugal, que ao lado de outras colegas presta serviços nesta área.
Para que a pessoa possa participar e receber esses benefícios, é necessário apenas que ela apresente o cartão SUS, é o que informa a nutricionista Denise Portugal, ressaltando ser essa a única exigência da Secretaria Municipal de Saúde ao necessário controle dos profissionais de saúde que servem àquela academia.
A academia possui vários equipamentos para que as pessoas possam realizar seus treinos físicos, orientados pelos educadores físicos em suas aulas. Conta também com ampla sala, consultórios, onde nutricionista, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem façam o atendimento em sua respectiva área.
Para a estudante de Enfermagem, Terezinha Santos, 31, uma frequentadora, a Academia Beira-Rio oportuniza a todas as pessoas, independente de classe social, a se exercitarem corretamente sob a orientação de bons profissionais. "Muitas pessoas não têm condições de pagar uma academia e aqui elas encontram a oportunidade de se exercitarem gratuitamente".
Frequentadora assídua, a dona de casa Maria de Nazaré Melo, 38, afirma que a Academia de Saúde vem cumprindo com seu papel social. "Aqui nos exercitamos, sob a orientação de excelentes profissionais, temos acompanhamento de nutricionistas, que nos orientam a mantermos uma boa alimentação e tudo isso de graça para a comunidade", conclui Maria de Nazaré. (Domingos Cezar/ASCOM)