Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras - AIL já começou a formatar a sua realização e, consequente, programação do XII Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, que se realizará no período de 16 a 25 de maio próximo. A informação foi prestada pela professora e escritora, Edna Ventura, presidenta da AIL e atual coordenadora do evento literário.
Nesta terça-feira (28), membros da Academia, convocados pela presidenta se reúnem extraordinariamente, no Centro de Formação de professores, situado na Rua Simplício Moreira, próximo ao Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa, para tratar de assuntos concernentes ao prêmio literário 2014, reforma do prédio e realização do SALIMP.
Os membros que se fizerem presentes à reunião de hoje, vão sugerir os nomes de escritores e artistas que farão palestras e shows na Arena Multicultural, além da atração maior que se apresenta em palco instalado no estacionamento do Centro de Convenções de Imperatriz, aonde, anualmente, acontece o Salão do Livro de Imperatriz.
De acordo com Edna Ventura, também se discutirá os nomes dos novos e prováveis patrocinadores, uma vez que a Academia de Letras tem contado nos últimos anos com patrocínios do Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz e Governo Federal, por intermédio da Eletrobras. Poucas empresas locais têm manifestado interesse em também patrocinar o maior evento literário do estado do Maranhão.
"Se as empresas locais, médias e grandes, não têm ajudado patrocinar as edições do SALIMP talvez a falha tenha sido nossa em não tê-los procurado, por essa razão, esse ano vamos visitar e solicitar deles um pequeno patrocínio para essa importante festa de literatura", afirma Edna Ventura, que garante já ter mantido contato com alguns empresários.
Edna Ventura afirmou, ainda, que até o final de janeiro deve ir a São Luis apresentar o plano de trabalho a titular da Secretaria de Estado de Cultura, Olga Simão. A presidenta informou, ainda, que logo ao retornar da capital do estado também apresentará o plano de trabalho, à Prefeitura por intermédio do prefeito Sebastião Madeira, para que seja feito a publicação do edital e do pregão.
Comentários