A Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, retornará em grande estilo, neste domingo, 21, o "Abrindo o Mercado", na feira do Mercadinho, com apresentação de cantores e bandas locais, sorteio de brindes e degustação de pratos regionais. Em bate-papo com a imprensa nessa sexta-feira, 19, organizadores apresentaram os projetos em andamento na cidade.
Este ano, serão realizadas mais duas edições especiais, 28 de novembro e 4 de dezembro, nas feiras do Bonsucesso e Vila Lobão, respectivamente. Além da boa música com a Banda Retrô, a atividade vai oferecer degustação de um prato típico de galinha caipira por um restaurante parceiro. A empresa Open Barba também vai realizar ação social gratuita voltada aos participantes do projeto, como corte de cabelo.
Durante o evento de lançamento dos projetos, o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca, destacou que a Fundação Cultural vem desenvolvendo política de aproximação com a comunidade e fazedores de cultura, como propõe o prefeito Assis Ramos.
Novas ações
Como ocorria com o projeto "Paço do Zuzinha", o "Café Cultural" será desenvolvido na sede da Fundação Cultural, mas com outra vertente. Vai levar ciclos de palestras e debates sobre a arte, psicanálise e filosofia. Pela proposta, psicanalistas e filósofos vão discutir com a classe cultural sobre assuntos de interesse social.
Na mesma ocasião e espaço, mais uma vez, a cena gastronômica terá evidência com a presença de um cheff que assinará pratos regionais. A primeira edição será em 26 de novembro, das 9h às 11h, com apresentação musical, com o artista instrumental Bibi Martan e intervenções poéticas, além da presença da atriz e a apresentadora Marita Ventura e do ator Evaldo Lima. (João Rodrigues - Ascom)
Comentários