No palco, os artistas Anna Paula Bastos, Henrique Barros e Bibi Martin fizeram Tributo à Jovem Guarda

Com a proposta de oferecer música, arte e entretenimento para a comunidade, a Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, já percorreu várias feiras, com o projeto “Abrindo Mercado”. No domingo, 5, a Vila Lobão recebeu a atividade, que arrecadou mais de 200 kg de alimentos em doações, além de incentivar a literatura e a sétima arte.
Em Tributo à Jovem Guarda, ao som dos cantores Anna Paula Bastos, Henrique Barros e Bibi Martin, o público participou do sorteio de um violão, ingressos para o cinema e quatro vale-compras de R$ 100 cada, para aquisição de livros no Salão do Livro de Imperatriz. Para o coordenador do “Abrindo Mercado”, Axel Britto, a iniciativa “atendeu mais uma vez às expectativas do evento, pois contribuiu para aquecer a economia local, valorizar os artistas da cidade e proporcionar atividades culturais para quem, muitas vezes, não tem acesso”.
Esta edição teve o apoio das empresas Júpiter Internet, Aço Bom Preço, W Nuclear, Feirão dos Móveis, Selecta Livros e CineStar, que elogiaram e parabenizaram as ações. “Acreditamos que música de qualidade tem que ser incentivada, principalmente nos grandes centros, e nada mais democrático do que na feira no fim de semana. Apoiar esse projeto e levar o melhor da MPB para este público nos inspira bastante”, enfatizou o diretor da W Nuclear, Wuaruik Mendonça.
Os alimentos doados foram entregues pelo presidente da Fundação Cultural, José Carneiro, para o projeto “De Mãos Dadas”, que presta assistência aos portadores de HIV. No próximo dia 19, o “Abrindo Mercado” chega à feira da Vila Nova. (William Castro – Ascom)