Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, o projeto "Abrindo Mercado", que incentiva cultura local levando música ao vivo aos espaços públicos, reiniciou no sábado, 19, na Praça de Fátima, Centro, sua itinerância pelas feiras tradicionais da cidade. O evento, realizado pela Fundação Cultural, tradicionalmente aos domingos, alternará os dias nos finais de semana.
Na edição de abertura do calendário de 2018, público prestigiou a apresentação da Banda Retrô, e quem fez a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, degustou um prato típico da região, "bode no leite de coco", e participou do sorteio de uma guitarra.
O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, ressaltou a principal mudança do evento este ano, a realização, também, no sábado, e garantiu que toda a cidade será contemplada. "Vamos percorrer todas as feiras de Imperatriz, inclusive as da zona rural, pois além de oferecermos boa música, a gente aproveita a oportunidade para incentivar as pessoas que estão acompanhando os shows a comprarem e isso movimenta a economia local" - ressalta.
A iniciativa de ocupar os espaços públicos, com cultura, agradou quem passava pela feira. "A primeira surpresa já foi o clima muito agradável, as pessoas naturalmente se aproximando, e a banda escolhida que estava tocando o som ideal para acordar o mercado", relata o professor universitário Alexandre Maciel.
Para os músicos da Banda Retrô, que se apresentaram na 14ª edição do evento, o projeto "abre o mercado da feira e para as bandas novas, com artistas que estão começando. A agenda da banda tende a aumentar agora", destaca Jean Rios, vocalista.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16135
"Abrindo Mercado" começa temporada 2018
Além das feiras urbanas, projeto contemplará comunidades da zona rural
Comentários