Ao som de Roberto Carlos, com músicas interpretadas por artistas locais, o "Abrindo Mercado" contagiou feirantes, lojistas, empresários e comunidade do Mercadinho Central, Rua Rio Grande do Norte, na manhã de domingo, 22. Um violão foi sorteado entre participantes que doaram um kg de alimento, chegando a 7ª edição com uma tonelada arrecadada, e entregue para instituições e projetos sociais.
Para garantir o fluxo dos clientes e melhorar a passagem dos veículos nas proximidades do mercadinho, a Secretaria Municipal de Trânsito interditou ruas de acesso ao local, o que facilitou a movimentação para as vendas. Segundo o coordenador Axel Britto, "o projeto é apaixonante, pois é perceptível a felicidade no olhar das pessoas que estão trabalhando ou comprando, ouvindo clássicos da música brasileira". Ele destaca que as cantoras Lena Garcia, Zélia Grajaú e Ana Paula se apresentaram no palco, com grandes interpretações, que agradaram o público.
O projeto "Tecendo Esperanças" desenvolve atividades no Centro Prisional de Imperatriz, no Itamar Guará, com a evangelização dos apenados, e foi beneficiado com a doação de 150 kg de alimentos arrecadados durante as atividades. O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro, enfatizou que foi realizada mais uma edição de sucesso, com aprovação das pessoas que apreciaram boa música, aqueceram a economia e fizeram uma boa ação. "Quero agradecer ao prefeito Assis Ramos pelo apoio em todas as feiras e isso aumenta a aceitação nos bairros por onde circulamos", afirmou.
Para Jair da Silva, sorteado com o violão, foi uma grande surpresa quando chegou "ao mercadinho e acompanhou as belas apresentações no palco montado no meio da feira". As próximas edições acontecem no próximo dia 12, na Vila Lobão, e 19, na Vila Nova. (William Castro - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15992
"Abrindo Mercado" alcança 1 tonelada de alimentos
Seis entidades já foram beneficiadas com projeto que leva cultura e lazer para feiras da cidade
Comentários