O 13º Salimp acontece de 03 a 12 de outubro no Centro de Convenções

Já estão abertas as inscrições para a programação do 13º Salão do Livro de Imperatriz – Salimp. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível para download no endereço eletrônico www.salimp.com, e enviá-la para o e-mail salimp@bol.com.br, ou entregar pessoalmente na sede da Academia Imperatrizense de Letras, localizada na Rua Urbano Santo, de segunda a sexta, das 14h às 17h30.
Só serão consideradas as fichas recebidas entre os dias 27 de agosto e 17 de setembro. Nela o participante deve indicar o espaço e horário pretendido. A organização não se responsabiliza por qualquer problema técnico por parte do interessado.

Espaços disponíveis - A Arena Multicultural é o espaço destinado a apresentações musicais, teatrais, dança, sarais, entre outras manifestações artísticas. A organização do evento oferece palco montado, estrutura de luz e som.
O Café Literário é o ambiente destinado a palestras, lançamentos de livros, grupo de discussões e apresentações de trabalho. Fica a cargo da organização do evento oferecer ao interessado um minipalco e estrutura de som.

Apresentação de trabalhos - Para a edição de 2015, a organização do Salimp firmou parceria com as faculdades e universidades da cidade, com o objetivo de melhor estruturar as apresentações de trabalhos acadêmicos. Os estudantes devem procurar o coordenador do seu curso e informá-lo do interesse em apresentar sua pesquisa. As inscrições só poderão ser realizadas pelos devidos coordenadores.
As oficinas acontecem em outras instalações no local do evento. Os interessados na realização devem procurar a organização do Salimp no prédio da Academia Imperatrizense de Letras, localizada na Rua Urbanos Santos, nº 100 – Centro, de segunda a sexta-feira, entre 14h e 17h, para obter informações sobre o procedimento.

Salimp – O Salão do Livro de Imperatriz é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), já consagrado como a maior feira literária do estado, e tem como tema “Povos Indígenas”. Acontece entre os dias 03 a 12 de outubro de 2015, no Centro de Convenções. Conta com o apoio do Governo do Estado e das empresas Honda, Hot Bel, Brasil Kirin, Academia Radical Fitness e Faculdade Pitágoras.