Estão abertas inscrições, até 31 de agosto, para o projeto "Tocar", desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Gratuito, o curso é voltado aos professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino, no segundo semestre de 2018.
"Implantado em 2016, o projeto foi criado como alternativa metodológica para professores regentes, como ferramenta de aprendizagem, de ensino, auxiliando nas disciplinas em sala", explicou a professora de música e idealizadora, Karlla Gyzelle Rodrigues.
Para a nova turma, o projeto inovou com a inclusão de mais dois instrumentos, ukulele e teclado, além de violão, já existente. Vinculado ao Setor da Educação Infantil, o "Tocar" é desenvolvido na Escola Municipal Juracy A. Conceição, no Centro. As aulas ocorrem toda segunda e quinta-feira, a partir das 18h30.
Utilizando a metodologia ativa musical de Suzuki, em que os professores participantes reforçam o aprendizado ensinando os filhos, a coordenação do curso expandiu o projeto também para as crianças com "Os filhos do Tocar", na quarta-feira. Pela relevância social, o projeto "Tocar" já foi submetido e apresentado no VIII Fórum Internacional de Pedagogia, Fiped, com apresentação de pôster. (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16197
Abertas inscrições para o projeto "Tocar"
Além de violão, instrumentos como ukulele e teclado foram incluídos nas aulas
Comentários