O Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes (Nectar), em parceria com o Sebrae Maranhão, iniciou ontem, 06, as inscrições para o projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). São oferecidas 15 vagas para profissionais com formação nas áreas de Administração, Economia e Ciências Contábeis. Para participar do seletivo, os candidatos devem ter concluído o curso no período de dezembro de 2008 a dezembro de 2011.
As inscrições seguem até sábado, 11, e podem ser feitas pelo site www.projetoalima.com.br. A taxa de inscrição custa vinte reais. Os candidatos aprovados receberão uma bolsa mensal no valor de dois mil reais, juntamente com notebook, celular e um modem de 3G para acesso à internet.
O processo seletivo consiste em duas etapas: análise de currículo e capacitação. O resultado da primeira etapa está previsto para 15 de fevereiro. Já a o curso de capacitação apresenta uma durabilidade de um mês.
Segundo a consultora ALI local, Cibele Dias Coelho, o intuito do projeto é despertar no empresário ideias inovadoras. “Os Agentes Locais de Inovação buscam introduzir novidades no ambiente de trabalho das empresas. Eles fazem com que o empresário sempre pense em uma maneira de mudar, de incrementar, de trazer novos serviços ou produtos para dentro de sua empresa”, afirma.
Além de Imperatriz, os Agentes Locais de Inovação são desenvolvidos em Açailândia, Santa Inês e São Luís. E a meta é expandir, ainda este ano, o projeto para as cidades de Caxias e Bacabal.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14323
Comentários