O Sest Senat Imperatriz está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos de Formação e Qualificação de Novos Motoristas, Operador de escavadeira hidráulica, Operador de empilhadeira, Operador de Munk, Instrutor de Trânsito e Direção Defensiva. O início das aulas está previsto para o dia 18 de janeiro, desde que tenha sido preenchido o número mínimo de 15 alunos por curso.
Para se inscrever nos cursos, o interessado deve procurar a sede do Sest Senat com as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e CNH. Os candidatos também devem ficar atentos aos requisitos exigidos para cada curso. Para o curso de Operador de Empilhadeira, por exemplo, é necessário ser maior de 21 anos e possuir carteira de habilitação categoria A ou B.
Quem optar pelos cursos de Operador de Munk, Operador de Escavadeira Hidráulica e Formação de Novos Motoristas, deve ser maior de 21 anos e ter habilitação categoria D. Para se inscrever no curso de Instrutor de Trânsito, o interessado, além da idade de 21 anos, deve passar por avaliação psicológica, ter concluído o Ensino Médio e possuir habilitação categoria B, C, D ou E. Também, o curso de Direção Defensiva exige que o candidato seja maior de 21 anos e possua habilitação categoria B, C, D ou E.
Além disso, é exigido para todos os cursos que o aluno não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 (doze) meses e não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.
Primeiras turmas - No mês de dezembro foram formadas as primeiras turmas dos cursos de Formação e Qualificação de Novos Motoristas e Operador de Escavadeira Hidráulica. Este último curso vem atender à demanda de capacitação na área de máquinas pesadas na região, principalmente por causa do setor da construção civil aquecido, devido à chegada de grandes empreendimentos na cidade, é crescente a procura por profissionais qualificados.
O mercado de trabalho, que atualmente passa por escassez de profissionais na região, será beneficiado com profissionais com qualificação adequada às exigências das empresas. De acordo com o aluno recém-formado no programa de Formação e Qualificação de Novos Motoristas, Ítalo Novaes, o curso foi muito proveitoso e proporcionou ótima preparação. “Com o curso tivemos outra visão de como o passageiro deve der atendido, o tratamento com o idoso, crianças e a postura adequada que se espera do motorista”, explica. (Assessoria de Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14599
Comentários