A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove no dia 16 de março, em Imperatriz, o curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”, na sede da FIEMA, em Imperatriz.
No primeiro curso do PDA em 2016, o consultor André Luiz Dias de Araújo, credenciado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), vai caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador em três momentos: admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho, destacando o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da indústria e estimulando a ação coletiva.
Advogado trabalhista e gestor de Recursos Humanos, André Luiz Dias de Araújo é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP - Subseção Jabaquara/Saúde; professor de Relações Trabalhistas e Sindicais na Faculdade Morumbi Sul/SP; sócio da Lex Trabalhista, escritório especializado em assessoria jurídica trabalhista.
Segundo o vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar, ao longo dos anos, a Federação sempre busca promover capacitações, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das indústrias maranhenses. “A troca de experiências entre os empresários é fundamental na busca de melhores soluções para possíveis problemas. Por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), instrumento da CNI, buscamos fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de melhorar os negócios e alertar também para a importância do associativismo, pois ele garante inúmeras vantagens, além de maior poder de representação junto aos órgãos do governo”, destaca.
A ação é destinada a presidentes de sindicatos, empresários do setor industrial e gestores de empresas industriais e acontecerá no auditório da FIEMA, na rua Bahia 611, 1º andar, das 14h às 22h. Para se inscrever gratuitamente, o interessado poderá entra em contato pelo telefone (99) 3525-1402. As vagas são limitadas.