Foi realizada na manhã dessa segunda feira, 1º, na Praça União, juntamente com o enceramento da Semana de Saúde do Idoso, a cerimônia oficial de abertura do Outubro Rosa 2018. Palestra com mastologista, consultas médicas, coleta de preventivo, agendamento de mamografias, distribuição de medicamentos, testes rápidos, atendimento de beleza e massagem foram disponibilizadas à população.
Programação inicial teve blitz na Avenida Dorgival com equipe da Unidade Móvel Oncológica. "Atingir o maior número possível de pessoas, por meio de palestras e ações de saúde, é nosso objetivo. Por isso, estamos trabalhando com todas as instituições para incentivar as pessoas a fazerem os exames preventivos, sobretudo do câncer de mama e de colo do útero de forma cada vez mais frequente", explicou o secretário.
Ele ressalta que o mais importante nessa campanha é ampliar a divulgação das medidas preventivas dos cânceres de mama e colo do útero. Para tanto, "ações serão realizadas pela Prefeitura, em parceria com instituições e empresas como hospital São Rafael, Ampare, Instituto Amar Mais, Patrícia Fio de Esperança, Laboratório Lafac, Unirad, Clínica RD Xavier, CDL, Secretaria de Estado da Saúde, Universidade Ceuma, Suzano, Facimp Wyden, Faculdade Pitágoras, UFMA e Associação de Moradores", informou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
A representante do Instituto Amar Mais, Ozana Soares, ressaltou a importância das atividades em conjunto. "Muitas mulheres estão sendo acometidas com câncer e o instituto atende essas mulheres que precisam de apoio. Entramos na campanha para ampliar esse trabalho. Vamos nos fortalecer com essa parceira e melhorar nosso trabalho", afirmou.
A programação segue nesta terça-feira, 2, com um mutirão de atendimento na Unidade Básica de Saúde Santa Rita. "Vale ressaltar que temos atendimento durante todo o mês e a população pode acompanhar nas plataformas digitais por meio das redes sociais e site desenvolvido para a campanha - www.imperatriz.com.br/outubrorosa", informou Alair. (Maria Almeida - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16227
Comentários