Domingos Cezar
Dando continuidade à política de apoio a todas as manifestações culturais do município, implantada na atual administração, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) recebe, na Galeria Mauro Soh, a exposição itinerante com os melhores trabalhos, desenhos afros 2012, de estudantes das escolas públicas de Imperatriz.
A temática escolhida, conforme explica a representante da diretoria do Centro de Cultura Negra Negro Cosme, Eró Cunha, versa sobre “As Africanidades maranhenses e os 160 anos de contribuição do povo negro, na história e cultura de Imperatriz”.
Eró informa, ainda, que “a partir de estudos e pesquisas, os desenhos foram criados nas escolas e estiveram expostos para apreciação e votação popular durante o 10º Salão do Livro de Imperatriz [Salimp]”. Ela ressalta que todos os alunos participantes receberam a devida orientação de educadores.
A educadora observa que a Coordenação de Educação da Igualdade Racial (Ceiri) convida a comunidade escolar e a comunidade em geral a participarem da exposição, através da visitação e apreciação da manifestação artística dos estudantes. “Os desenhos ficarão em exposição no período de 13 de agosto a 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h”, informa Eró Cunha.
Ao se reportar sobre a exposição, o presidente da FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, disse que a Fundação existe exatamente para dar apoio a todas as manifestações culturais, quer seja na música, no teatro, na pintura, “enfim, estamos aqui para apoiar, como bem orienta o prefeito Sebastião Madeira.
De acordo com Lucena Filho, o espaço denominado Galeria Muro Soh encontra-se à disposição de todos os artistas que desejem expor seus trabalhos. “Já realizamos várias exposições com artistas diversos, mas damos total prioridade para os artistas locais”, concluiu Lucena Filho.
Comentários