Transformador ocupa espaço e faz funções do equipamento incendiado

Hemerson Pinto

Na manhã de ontem já não se ouvia reclamações sobre falta de água ou racionamento em Imperatriz. Isso depois de um fim de semana com o abastecimento prejudicado por conta do incêndio em um dos transformadores de energia do sistema de captação de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.
O fogo foi iniciado depois de uma pane no equipamento que fornece energia para um dos conjuntos de motor bomba. O caso aconteceu na última sexta-feira e desde então a empresa anunciou problemas no abastecimento e que a água seria distribuída, mais uma vez, em horários determinados para cada região da cidade.
Pegos de surpresa, muitos moradores não conseguiram acumular água antes de o líquido acabar de vez nas torneiras. “Eu pensava que ia ser como em 2014, quando ficamos vários dias sem água e não foi só uma vez”, comentou a dona de casa, Eva dos Reis, na Nova Imperatriz.
O problema foi solucionado por meio da empresa Eletronorte, que cedeu à Caema um transformador para substituir o equipamento que pegou fogo. No final da tarde de segunda-feira, técnicos da empresa responsável pelo transformador faziam vistoria, e tudo já funcionava, segundo a Caema, dentro da normalidade.