Hemerson Pinto
Na manhã de ontem já não se ouvia reclamações sobre falta de água ou racionamento em Imperatriz. Isso depois de um fim de semana com o abastecimento prejudicado por conta do incêndio em um dos transformadores de energia do sistema de captação de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.
O fogo foi iniciado depois de uma pane no equipamento que fornece energia para um dos conjuntos de motor bomba. O caso aconteceu na última sexta-feira e desde então a empresa anunciou problemas no abastecimento e que a água seria distribuída, mais uma vez, em horários determinados para cada região da cidade.
Pegos de surpresa, muitos moradores não conseguiram acumular água antes de o líquido acabar de vez nas torneiras. “Eu pensava que ia ser como em 2014, quando ficamos vários dias sem água e não foi só uma vez”, comentou a dona de casa, Eva dos Reis, na Nova Imperatriz.
O problema foi solucionado por meio da empresa Eletronorte, que cedeu à Caema um transformador para substituir o equipamento que pegou fogo. No final da tarde de segunda-feira, técnicos da empresa responsável pelo transformador faziam vistoria, e tudo já funcionava, segundo a Caema, dentro da normalidade.
Comentários