Maior feira de móveis do Maranhão, a 7ª Movelnorte, em Imperatriz, será oficialmente aberta na terça-feira (21). Realizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), o evento contará com a participação de 46 empresas expositoras, entre elas os principais lojistas e representantes do país. De 21 a 23 de agosto, a expectativa é que cerca de 15 mil visitantes passem pelo Centro de Convenções de Imperatriz. Estima-se ainda que sejam fechados negócios na ordem de R$ 80 milhões no curto e médio prazo.
"Considerada Portal da Amazônia, Imperatriz é líder de uma região que produz e exporta móveis de alta qualidade, atendendo a exigentes mercados. Nesse cenário, a Movelnorte se torna referência para o setor moveleiro das regiões Norte e Nordeste, estimulando o empreendedorismo, bem como possibilita aos lojistas locais tomarem conhecimento em primeira mão, das novidades e tendências do setor moveleiro nacional", destaca o presidente do Sindimir, Messias Nunes.
Em sua 7ª edição, a feira pretende divulgar as indústrias de móveis da região e consolidar Imperatriz como polo moveleiro em todo o país, além de promover o intercâmbio entre as indústrias nacionais. O evento conta com o apoio do Sistema FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão).
Para o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, o evento demonstra a força da indústria moveleira local. "A região Tocantina se destaca por ter o polo moveleiro mais desenvolvido do estado. E a FIEMA apoia essa iniciativa por meio dos sindicatos na defesa de interesses, melhoria da competitividade e na troca de experiências entre empresários".
Edições anteriores - A primeira Movelnorte ocorreu em 2006. A última edição em 2016 foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto e recebeu doze mil visitantes de todo o Brasil, gerando somente nos dias da feira negócios na ordem de R$ 76 milhões.
Comentários