Com a presença do comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, General-de-Brigada Anísio David de Oliveira Júnior, os comandantes em Imperatriz da Marinha, Exército, Aeronáutica, da PM e do Corpo de Bombeiros, de autoridades do Poder Judiciário, como o juiz de Direito Adolfo Pires, sua esposa Dulcivânia e filhos, o vereador Raimundo Roma, secretários municipais, imprensa, entre outros, aconteceu na última terça-feira, 15, a partir das 19h, a solenidade de passagem de comando do 50º BIS do Coronel Giarola ao Tenente-Coronel Furtado, que foi presidida pelo General-de-Brigada David.
O General leu a menção honrosa ao Coronel Giarola e agradeceu a forma compreensiva e capacitada com que ele conduziu a OM, onde ganhou cada vez mais o respeito e a admiração da cidade de Imperatriz. Ao se dirigir ao novo comandante, o Tenente-Coronel Furtado, disse que ele estava consciente da grande responsabilidade que é comandar a Unidade Militar de Imperatriz, mas o Coronel confia bastante na capacidade do oficial superior do Exército Brasileiro.
Ao final da solenidade, o General-de-Brigada David fez questão de junto ao comandante sucedido, Coronel Giarola, e ao novo comandante, Tenente-Coronel Furtado, tirar fotos com os atletas mirins da Escolinha do Marwel. Pediu que os pequenos tenham interesse nos estudos e disse que o Exército continuará dando apoio para eles. Na sequência, o General convidou os atletas do Marwel para um lanche.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15484
Comentários