No último sábado, 19, o comando do 50º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) - "Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto", tendo à frente seu comandante, Tenente-Coronel Roberto Furtado Batista, promoveu cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira. O evento, realizado todos os anos, pontualmente ao meio dia, é carregado de simbolismo e representa o patriotismo e o valor cívico da cultura militar. Símbolo máximo do país, a bandeira não pode ser jogada fora. Como sofre desgaste pela ação do tempo, ela é queimada em uma pira e a seguir o hasteamento de uma nova. Para os militares, jogar fora a bandeira nacional teria o mesmo efeito de rasgar a Constituição.

Duas outras forças prestigiaram o evento, através do Capitão Tenente Adriano Alves da Costa, comandante da Agência Fluvial de Imperatriz, representando a Marinha, e o Primeiro Sargento Possebon, representando o destacamento da Aeronáutica em Imperatriz. Também participou um grupo de alunos do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar.
Presente, o prefeito Sebastião Madeira afirmou que o evento está entre os valores que o Exército Brasileiro sabe tão bem preservar.

Dia da Bandeira

A comemoração do Dia da Bandeira do Brasil, que se realiza em 19 de novembro, passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, em 1889, através do decreto nº 4 (publicado no mesmo dia, mês e ano) de autoria de Benjamin Constant. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída pela atual, que reúne uma série de detalhes obrigatórios e significados.

Forças no Esporte encerra atividades para o ano de 2016

Iniciado em 08 de março e realizado em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, o programa Forças no Esporte promove, além das atividades esportivas, como natação, futebol e voleibol, sempre finalizadas com torneios, uma verdadeira integração com a comunidade. Frequentado por alunos das escolas do município, proporciona às crianças selecionadas instruções de civismo e cidadania, bem como educação ambiental