Hoje, dia 03 de maio, o jornal O Progresso Imperatriz faz 43 anos de aniversário. E com novas perspectivas para o mercado do jornalismo na cidade. A nova sede do jornal localizada na Rua Amazonas, inaugurada em 2012, representa um salto importante na qualidade do folhetim, com novos equipamentos e o uso das mídias digitais.
Para a responsável pela editoração de mídia eletrônica,  Valéria Diniz, a transição do impresso para as mídias digitais propiciou uma grande notoriedade para o jornal. "Eu acredito que atingimos um público maior, diretamente e indiretamente. Isso acontece pela aproximação proporcionada pelas redes sociais, onde estão inseridos os nossos leitores. A internet tem essa característica de atribuir um valor vital às notícias compartilhadas".
Sergio Henrique Godinho, diretor executivo de O Progresso, comemora os 43 anos e reforça que o "Expressão Regional" continuará alçando novos voos na qualidade editorial. "A responsabilidade de manter a qualidade ao longo dos anos vem atribuindo uma característica importante para o nosso jornal, a preocupação com o leitor. Estamos sempre buscando esse foco para que nosso jornalismo seja ainda mais referência no Estado", afirma Sergio.

Novos projetos

O aniversário é nosso, mas quem recebe o presente é o nosso querido leitor. O Progresso produzirá durante o ano uma série de perfis jornalísticos com diversas pessoas que colaboraram de alguma forma para o jornal. Através de falas e imagens, vamos inaugurar a coluna "GENTE QUE FEZ O PROGRESSO". A proposta reúne 43 personagens que passaram pela redação, leitores, colaboradores, colunistas, entre tantos outros que fizeram e que fazem O Progresso em Imperatriz.
Na plataforma online, vem aí o novo site oprogressonet.com, com um jornalismo voltado para a internet, com conteúdo exclusivo, vídeos, fotos e todas as ferramentas que esse meio nos permite. A tradicional versão impressa também tem novidade e apresenta para os nossos leitores colunas de cultura e serviço específicos. Tudo isso com mais credibilidade. Os textos de vivência estarão diariamente em nosso folhetim, com um olhar diferente para diversas pautas da cidade.
Em 43 anos de jornal, nossa principal linha editorial foi a satisfação do nosso leitor. Comemoramos o presente pensando no futuro de um jornalismo que representa Imperatriz e região.