Haverá palestras sobre evitar a depressão e viver de forma mais fraterna

O 31º Encontro Espírita da Região Tocantina, que começa nesta sexta-feira, dia 25, em Imperatriz, traz um assunto muito atual: enfrentar os sofrimentos da vida em sociedade. A proposta é compreender esses desafios a partir da doutrina espírita-cristã. O evento começa às 19h30 no auditório da OAB, em Imperatriz. A inscrição custa 30 reais.
Com o tema central "Viver é a melhor opção", o encontro terá palestras que vão abordar questões como lidar com o sofrimento, viver de forma mais fraterna, evitar a depressão e o suicídio, buscar a felicidade e construir as razões para viver melhor.
Temas atuais - Esses assuntos precisam ser debatidos, porque, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas se suicidam no mundo todos os anos e no Brasil são quase 12 mil mortes. Já a depressão atinge 11,5 milhões de brasileiros, causando problemas às pessoas e às suas famílias. Os quatro palestrantes que vão apresentar essas temáticas são Marcel Mariano (BA); André Siqueira (DF); Marco Lima (PB) e Roosevelt A. Tiago (SP).
O evento continua no sábado, dia 26, com palestras e mesas redondas, encerrando no domingo, dia 27, às 12h. Haverá também espaço para crianças e venda de livros. A atividade é uma realização do Conselho Espírita Municipal de Imperatriz (CEMI), com o apoio da Federação Espírita do Maranhão (FEMAR). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (99) 98109-2280 ou pelo site 31eert.wordpress.com.