Bombeiros Mirins padrão foram condecorados
Autoridades que se fizeram presentes na solenidade

Dema de Oliveira

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, por intermédio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Imperatriz (3º BBM), realizou nessa quarta-feira (12), no templo central da Igreja Assembleia de Deus, na Rua Gonçalves Dias, 565 - Centro, o encerramento das atividades letivas do ano de 2018.
A solenidade contou com a presença de vários representantes das instituições públicas, dentre elas a Marinha, Exército, Aeronáutica, a Polícia Militar do Maranhão, o comandante do 3º BBM, tenente-coronel Wilni Barbosa Lima, e entidades eclesiásticas.
Na ocasião, foi apresentado um balanço geral das atividades que foram desenvolvidas durante o ano de 2018 nos dois polos de atuação do projeto social ‘Bombeiro Mirim’, localizado no Bacuri e residencial Sebastião Régis.
Os Bombeiros Mirins, padrão do ano de 2018, receberam condecorações. Uma das grandes atrações da cerimônia foi a apresentação da banda de música composta por alunos oriundos do projeto. Slides das atividades foram mostrados para o público, constituído de pais e parentes dos Bombeiros Mirins.
Em 2018, o projeto em Imperatriz contemplou cerca de 320 crianças, na faixa etária de 10 a 15 anos. Em 20 anos de atividades, já alcançou mais de 25 mil crianças e, atualmente, é realizado em 17 polos em todo o Maranhão, com atividades que estimulam a boa conduta social, respeito e disciplina, sempre correlacionadas com as instruções práticas que envolvem técnicas de salvamento (primeiros socorros), ordem unida, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e orientações contra acidentes domésticos.
Direcionado para comunidades socialmente vulneráveis, a implantação do Bombeiro Mirim tem se tornado um sucesso em diversas cidades do Estado, especialmente por ser uma eficiente ferramenta contra as drogas e a criminalidade.