Raimundo Primeiro
Tendo sido iniciado ontem à noite, prossegue nesta sexta-feira (19), no auditório da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) de Imperatriz, na região do bairro Bacuri, o 2º Congresso dos Advogados e dos Acadêmicos de Direito da Região Tocantina. O evento foi aberto com o lançamento da Campanha “Sem Advogado não há Justiça” e conta com a presença de advogados de diversos municípios da região, que estão se atualizando sobre assuntos atuais relacionados ao Direito, aproveitando o conclave para promover o congraçamento da categoria.
O encontro está sendo marcado por palestras com temas considerados importantes para o cotidiano dos advogados que atuam nesta parte do Estado, tendo como principal objetivo reunir todos os advogados militantes em âmbito regional, área sob a responsabilidade da Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA).
“Ou seja, além de Imperatriz, estão participando colegas das comarcas dos municípios de João Lisboa, Senador La Rocque, Amarante, Montes Altos, Porto Franco, Estreito, Carolina e Grajaú”, informou na manhã dessa quinta-feira o advogado Valdemar de Brito, secretário-geral da OAB-MA em Imperatriz, acrescentando que a entidade está reunindo os associados, visando atualizá-los.
O 2º Congresso dos Advogados e Acadêmicos de Direito da Região Tocantina foi aberto pelo presidente da OAB-Maranhão, Mário Macieira; Vandir Fialho Júnior, presidente da Subseção da OAB-MA em Imperatriz; Carlos Sérgio de Carvalho Barros, presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção da OAB-MA; e José Antônio Silva Pereira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção da OAB-MA em Imperatriz.
No primeiro dia, os palestrantes foram Ulisses Sousa, conselheiro da OAB-MA e professor universitário, que falou sobre “Recursos no Processo Civil: atualidade e perspectivas”; Erivelton Lago, advogado, conselheiro da OAB-MA em Imperatriz e professor universitário, abordando o tema “Inovações do Júri e das Prisões Cautelares”; e Rodrigo Maia, procurador do Estado, conselheiro suplente da OAB-MA, presidente da Comissão de Exame de Ordem e Estágio da OAB-MA e professor universitário, que discorreu sobre “Aspecto Controvertidos da Nova Lei do Mandado de Segurança”.
A programação vai ser encerrada, hoje, com a palestra “As Indenizações por Danos Morais a Luz do Código de Defesa do Consumidor”, a ser ministrada pela advogada Valéria Lauande, vice-presidente da OAB-MA, mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professora universitária. A Comissão Organizadora inscreveu 740 pessoas.
Dia do Advogado – No sábado (20), o Dia do Advogado vai ser comemorado também em Imperatriz, com a festa acontecendo no Clube do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis – Vila Militar Alvim 2), com Campeonato de Futebol, a partir das 8h, e de Vôlei, às 10h. As atividades serão oficialmente encerradas com um churrasco, ao meio-dia.
Comentários