Raimundo Primeiro
O tema em 2019 é "Vultos literários do sertão maranhense"; Salão do Livro - patrimônio cultural e imaterial do Estado A 17ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) acontece nesta quinta-feira, a partir das 8h, no Centro de Artesanato de Imperatriz, localizado na rua Urbano Santos, em frente à Praça da Cultura, região central da cidade.
Com o tema "Vultos literários do sertão maranhense", o Salimp será realizado entre 4 e 13 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), com exposições, cursos, oficinas, palestras, Festival de Música, Gincana Cultural, Soletrando, Arena Infantil, Exposições Artísticas, Shows, Tecnologia e "muito mais", conforme frisa a organização do evento.
O jornalista e escritor Domingos Cézar, secretário da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), informou que o Salimp tem como principal objetivo motivar a pessoa a adquirir o hábito da leitura. "Propiciando aos tocantinos momentos para a compra de livros a preços módicos, de forma que todos podem comprar livros de gêneros e autores diversos, por até dez reais, oportunizando as escolas a participação em gincanas educativas", reforçou.
Na tarde desta quarta-feira, 28, Domingos Cézar destacou a reportagem de O PROGRESSO que compositores também mostram, durante o Salimp, seus trabalhos, por meio de participação nos festivais de músicas realizados anualmente.
O Salimp é promovido pela Academia Imperatrizense de Letras, por intermédio do apoio de diversos parceiros. A solenidade de lançamento da edição 2019, será apresentada pelos jornalistas Domingos Cézar e Elson Araújo.
Comentários