Os cantores tocantinenses Dorivã e Lucimar fecham a programação artística
Palestras no Café Literário foram bastante apreciadas... ... assim como as disputas do Soletrando e Gincana Cultural

Domingos Cezar

Neste domingo (13) encerra às 22h, no Salão de Convenções de Imperatriz, a décima sétima edição do SALIMP - Salão do Livro de Imperatriz. A expectativa dos coordenadores do evento, que se tornou um dos maiores do Norte e Nordeste do Brasil é que mais uma vez haja recorde de público e de vendas. 
Organizador do Salão do Livro por todo o Brasil, o diretor da RPS Eventos, Robério Silva, afirma que o Salão do Livro de Imperatriz é um dos mais organizados e com mais atrações artísticas. No ano passado recebeu da Assembleia Legislativa do Estado, projeto de autoria do deputado estadual Marco Aurélio, o título de "Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão".
Café Literário - Neste sábado abre às 14h00 com a palestra "A comunidade LGBT+ de Imperatriz: entre avanços e desafios", com Fernando Alves Brasil; 16h00, mesa redonda "políticas públicas para o livro e eventos literários", com o jornalista e escritor Marcos Linhares e as 17h00, sarau, leitura e dramatizações, com Rosa Maria Peres (Marabá).
Às 18h00, palestra e lançamento do livro Viver não é suficiente, do escritor Humberto Cupertino Barcelos e em seguida o lançamento do livro Coração na Aldeia, pés no Mundo, da escritora Auritha Tabajara (São Paulo/SP) encerrando com o Cine Salimp, apresentando "A maior flor do mundo", do escritor português José Saramago.
No domingo (13), das 14h00 às 18h00 - COSPLAY; 19h00, palestra e lançamento "Por respeito e dignidade: a história da Rede de Justiça nos Trilhos", com as autoras Larissa Santos e Idayane Ferreira. Às 20h00, Cine Salim, apresentando o documentário Nelson Mandela.
Espaço Infantil - Abre às 14h00, com o Cine Salimp apresentando o curta-metragem "Alice através do espelho", e no domingo, das 16hàs 18h00, momento literário "Uma história puxa a outra", com alunos do PIBID do Curso de Pedagogia da UFMA e encerramento das atividades do Espaço Infantil de Literatura.
Chá das Letras - No sábado (12) a programação da tarde está sob a responsabilidade dos marabaense Bertin di Carmelita e Xavier Santos, que tem como convidados os músicos Charles do Arraia (Jacundá/PA) e Paulo Maciel (Imperatriz). Lançamento dos livros "Ancestralidade", de Agmael dos Santos (Ipixuna/PA) e "Fazenda Alegria" de Bertin di Carmelita (Marabá/PA).
No domingo, com início às 19h20, o sarau de encerramento que está sob a responsabilidade de Bete Bandeira e os acadêmicos Edna Ventura, Liratelma Alves e Agostinho Noleto. O sarau tem como convidados o advogado Jorge Oliveira, o Jorge Baião, tendo como participação especial do acadêmico José Ribeiro.
Arena Multicultura - No sábado, no período das 14h00 às 18h00 realiza-se o Congresso Regional de Educação da Região Tocantina, sob a coordenação do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia Getúlio Vargas. Das 19h00 às 23h00, programação artística com a final do XI Festival de Música de Imperatriz e o show "Avarandado", com Dorivã.
No domingo (13), continua durante toda à tarde, o Congresso Regional de Educação da Região Tocantina, sob a égide do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia Getúlio Vargas. Das 19h00 às 23h00, programação artística com o show musical "Brasilidade", com Lucimar e Humberto (Palmas/TO).