Domingos Cezar
Aberto na noite de sexta-feira (4), o 17º SALIMP - Salão do Livro de Imperatriz tem atraído milhares de visitantes, ao Centro de Convenções de Imperatriz, onde se realiza até o próximo domingo (13). Nestes quatro primeiros dias desfilaram na Arena Multicultural dezenas de artistas e no Café Literário, dezenas de palestrantes.
Na noite de abertura show dos cantores Marcos Lucena e Zeca Tocantins, acompanhados do músico Júnior Shubert. No sábado (5), a Arena Multicultural do SALIMP recebeu Joãozinho Ribeiro e Banda, que encerrou sua turnê nacional como show "Milhões de Uns". O show teve a participação dos cantores Lena Garcia e Zeca Tocantins.
Ainda na noite de sábado a Arena Multicultural também recebeu o jornalista, contista, cronista e Mestre em Literatura Brasileira, Fabrício Carpinejar, que autografou suas obras a seus fãs. No domingo (6), o Café Literário recebeu a líder indígena Sônia Guajajara, enquanto na Arena Multicultural aconteceu o show do Grupo de Samba 3+1.
Na tarde desta segunda-feira (7), no Café Literário, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Delvan Tavares Oliveira proferiu a palestra "A importância da Escola", seguido da palestra "A voz feminina como ato de resistência em Sertanejares", de Lilia Diniz, coma professora Samanta Matos, entre outras palestras.
Na Arena Multicultural no período da manhã aconteceu a primeira rodada do Soletrando no Salimp; à tarde, escritores membros da Academia Imperatrizense de Letras - AIL foram homenageados pelo Instituto Bíblico da Assembleia de Deus - IBADI, seguido de uma apresentação da dançado carimbos por alunos da E. M. Maria das Neves.
Ainda na Arena se realizou a primeira rodada da VIII Gincana Cultural, e no período da noite aconteceu a segunda eliminatória do III Festival de Interpretação Curumim e o show musical com a Escola de Música SoMaior encerrou a programação.
Nesta terça-feira (8) a programação começa às 09h com a segunda rodada do V Soletrando no Salimp, na Arena Multicultural, às 14h sarau com apresentação de músicas e poemas, com estudantes do Colégio Santa Luzia, Ás 16h, VIII Gincana Cultural e a noite a final do Festival de Interpretação Curumim e show com Cláuber Martins.
No Café Literário o ciclo de palestras inicia às 09h, com a palestra "Direitos fundamentais - direito à leitura", com Rayza Rocha, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Pitágoras e encerra no período da noite com a palestra "História da Comunidade do Pequiá", com César Alessandro Sangrillo (UFT) e lançamento coletivo de livros da Ethos Editora.
Comentários