Raimundo Primeiro
Será concluída na noite deste sábado, 15 de outubro, a 164ª edição do Festejo em Honra a Santa Teresa d'Ávila, cofundadora e padroeira de Imperatriz. O tema do evento é "As misericórdias do Senhor, eternamente eu cantarei". A programação é presidida pelo padre Felinto Elísio, pároco de Santa Teresa.
Desde o dia 6, quando o evento foi iniciado, muitas atividades já foram desenvolvidas na Igreja Matriz de Imperatriz. A participação do público tem sido expressiva. A organização já faz uma avaliação positiva.
Agora em 2016, o festejo tem por objetivo religioso despertar cada vez mais a devoção dos imperatrizenses a Santa Teresa d'Ávila.
O evento buscou, ainda, proporcionar entre os cidadãos e as cidadãs, os que nasceram em Imperatriz ou vieram ajudar a construir a cidade, intercâmbio, tornando-as mais humanas e solidárias.
O festejo em honra a Santa Teresa d'Ávila conseguiu alcançar a meta social, fazendo com que pessoas de vários bairros participassem das atividades que foram desenvolvidas ao longo das últimas noites.
O objetivo econômico foi levantar fundos para as obras que a igreja realiza.
PALAVRA DO PÁROCO
"Obrigado pela presença em nossa festa! Volte sempre", padre Felinto Elísio
"Mais uma vez, estaremos juntos celebrando as festas em honra a Santa Teresa d'Ávila. Queremos reavivar a nossa fé em Deus e bendizer pela ação missionária da Igreja, que nesses 164 anos, tem anunciado o Evangelho de Cristo nessa região tocantina. A cidade de Imperatriz é o berço dessa ação, ao acolher Frei Manoel Procópio, missionário Carmelita. Ele desembarcou nas barrancas do rio Tocantins, trazendo a Boa Nova de Cristo, juntamente com a imagem e a espiritualidade teresiana, para essa terra antes habitada pelos índios Guajajara e Krikati
Celebramos, nesse ano, as "misericórdias do Senhor, cantadas e vividas por Santa Teresa de Jesus, transformadas no grande ideal de acolhimento e conversão aos valores do Reino de Deus.
PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO
8h - Missa dos Professores
Celebrante: Padre Edinaldo Melo
Liturgia: Pastoral da Educação
Coral: Paulo Roberto e Magnificat
Bênção dos Veículos
Transladação de Santa Teresa para o Náutico Clube
17h - Condução da imagem de Santa Teresa
Percurso: Náutico Clube ao Porto das Balsas
Chegada: 17h30
17h30 - Procissão Terrestre
Trajeo: Ruís Luís Domingues, Godofredo Viana, Santa Teresa, avenida Frei Manoel Procópio até a Matriz
Missa de Encerramento
Presidente: Padre Francisco Lima e o Clero
Liturgia: Irmãs Capuchinhas
Coral: Santa Teresa
22h Festival de Prêmios
Comentários