Os anos passam, a história permanece. Os fatos e acontecimentos formam novos registros. E a imprensa tem um papel fundamental noticiando e arquivando o nosso acervo cultural.

As ações governamentais ou não governamentais influenciam no desenvolvimento de uma gente que tem sede de crescer e fome de justiça social. Imperatriz crescente. Gente acolhedora. Canteiro do progresso e polo universitário.
O comércio e a indústria ganham corpo e forma, sem a academia do incentivo ou o passaporte para implantação das empresas que possam ser instaladas.
Cidade de espaço geográfico privilegiado. Mas detentora de uma desorganização desenfreada na infraestrutura, no trânsito, nas ruas e tantos outros critérios que a sociedade e os representantes do povo conhecem.
Rio Tocantins que não perde a majestade. Cenário que espelha na água a grandeza do céu e da terra no entardecer belo, acolhido de um sol que não esconde a beleza.
Terra de Frei Manoel Procópio. Da Santa Teresa d’Ávila. Do Frei Epifânio da Badia, Dom Affonso Felippe Gregory e de tantos outros nomes que fizeram ou fazem parte da história de Imperatriz. As crianças que sonham com uma cidade bela e exemplar. Os jovens que precisam de oportunidades educacionais e de trabalho. Os adultos que tiveram vitórias, decepções e frustrações no passado, com reflexos no presente. Esses bravos imortais que a história não há de negar continuam firmes e fortes na busca do desenvolvimento, acreditando que o futuro reserva a construção de um novo estado e contemple Imperatriz como capital.
São homens e mulheres destemidos, guerreiros e sonhadores. Profissionais liberais, militantes da imprensa, professores, administradores, médicos, vendedores ambulantes... Todos que aqui residem querem o bem da cidade.
Estamos crescendo. Precisamos crescer. Devemos contribuir para o aumento horizontal, vertical e social. Assim, continuaremos atentos ao escrever mais páginas da nossa história, torcer pelo zelo do patrimônio público em prol da moralidade. Que a vontade do povo seja saciada e tenhamos motivos para expressar a gratidão e o afeto que Imperatriz merece para a real transformação da tão sonhada metrópole modelo, em todo o norte e nordeste do Brasil.
Estou feliz porque também faço parte da história desta cidade e da região. A minha querida Imperatriz, parabéns! Feliz aniversário!

Ozias Pânfilo – Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina – AIRT e Membro do Conselho Superior da Federação Nacional da Imprensa – FENAI