Prefeito Madeira parabeniza a comunidade pelos 160 anos de Imperatriz; festa será realizada nesta segunda-feira, 16 de julho, na Avenida Beira-Rio, a partir das 20h

O prefeito Sebastião Torres Madeira, em entrevista concedida na última sexta-feira (13) a um programa de televisão, relembrou alguns fatos históricos de quando um grupo de pioneiros, liderados por frei Manoel Procópio, chegou a Imperatriz para fundar uma povoação. “Imperatriz passou praticamente 100 anos de sua história perdidos entre a Amazônia e o Nordeste. Foi preciso que o estadista Juscelino Kubitschek decidisse construir uma nova capital para o Brasil [Brasília] ligando a uma metrópole do norte, Belém do Pará”, disse.
Ele diz que, somente após 1960, a cidade começou a sentir o reflexo do crescimento, com a construção da rodovia BR-010, onde gerações contribuíram com o progresso de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
O prefeito Madeira enfatiza que, atualmente, Imperatriz é considerada um grande polo universitário, comercial, industrial e de prestação de serviços. “Essa cidade não foi construída apenas por uma pessoa, mas por vários segmentos”, disse.
Ele rememorou esse desenvolvimento iniciado nas gestões dos ex-prefeitos João Menezes, Urbano Rocha, Renato Moreira, Carlos Gomes de Amorim, Ribamar Fiquene, Davi Alves Silva, Ildon Marques e Jomar Fernandes. “E nesses últimos quatro anos tenho o privilégio de administrar nossa querida Imperatriz, pois não foram apenas os prefeitos e vereadores que ajudaram a construí-la, mas também o seu bravo povo e a imprensa”, frisa.
Madeira, durante a entrevista, também prestou uma homenagem a toda a imprensa imperatrizense, que ajuda a construir uma cidade melhor, divulgando os fatos e acontecimentos. “Quem faz essa cidade são as costureiras, operários, donas de casas, pedreiros, eletricistas, mecânicos, jornalistas, médicos, engenheiros, enfim, por todos nós. E nesses 160 anos quero desejar um abraço a todos que amam essa extraordinária Imperatriz”, concluiu. (Comunicação)