Longa é uma homenagem póstuma ao ator Paul Walker, astro de Velozes e Furiosos

Em cartaz desde a última quinta-feira, 19, 13º Distrito é o destaque do Cinesystem Imperatriz. O filme conta no elenco com o ator Paul Walker, um dos protagonistas da franquia Velozes e Furiosos. O astro morreu em novembro de 2013, vítima de um acidente automobilístico. 13º Distrito foi o último filme gravado por Walker; o sétimo filme de Velozes e Furiosos ainda estava em gravação quando o ator morreu.
13º Distrito é a refilmagem do filme de ação francês “Banlieue 13”, de 2004. Na trama, Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Entretanto, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso.
Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier (Paul Walker), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine.
13º Distrito é a última oportunidade de ver o astro Paul Walker em cena, apesar de o ator ainda estar presente na sétima edição de Velozes e Furiosos. Não sabemos como a morte de Walker será tratada no longa. 13º Distrito é um  filme que os fãs do astro vão aprovar, uma trama de ação, com perseguições de carro (especialidade de Walker) e pancadaria.

Homenagens póstumas
A história do cinema está repleta de homenagens póstumas com o lançamento de filmes após a morte do ator ou atriz. Um dos casos mais conhecidos é de Heath Ledger, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela interpretação perfeita do Coringa em “Batman - O Cavaleiro das Trevas” (2008). O filme foi o último completo feito por Ledger.
No Brasil, José Wilker, que morreu em abril passado, também ganhará uma homenagem póstuma. O ator deixou gravado o longa “Isolados”, que tem data de estreia prevista para setembro deste ano. (Assessoria Cinesystem)

Cinesystem Imperatriz:
13º Distrito: 15h00 / 17h30 / 20h00 (dub) 21:55h (leg).