Na noite dessa segunda-feira (07), durante a 46ª Expoimp, 19 fazendas de Imperatriz e região leiloaram bezerros machos das raças nelores e cruzamento industrial. O 12º Leilão Pec-Sêmen Alta Genetics aconteceu no Tatersal Rafael Almeida Ribeiro, reunindo vários produtores rurais em busca de bons negócios e qualidade do rebanho. Foram leiloados 30 lotes, totalizando 1003 cabeças.
A cada ano todos os produtores das diversas raças de bovinos continuam melhorando o rebanho. É o que conta Raquel Marques, administradora da KM Leilões, que encontra-se no mercado há 30 anos. Para Raquel, com o Maranhão sendo zona livre de febre aftosa com vacinação, a oportunidade de grandes negócios aumenta. “A expectativa é de que realmente melhore bastante porque poderão sair produtos daqui. Então, com certeza, os produtores vão querer melhorar ainda mais seus rebanhos para poder ter uma concorrência com os outros estados”, afirmou a administradora.
Qualidade e preço acessível - Para arrematar nesse leilão, essas foram as motivações do produtor rural Nilson Alves Barbosa, da Fazenda Rancho Fundo, em Senador La Rocque. “O preço é acessível e os animais têm qualidade. Espero retorno na precocidade e desenvolvimento do rebanho, um abate em menos tempo”, disse o pecuarista.
Tradição - O produtor Valdson Aquiles Barbosa, da Fazenda Vale do Som, leiloou 80 bezerros nelore em dois lotes. Ele acredita na credibilidade do evento: “Todo ano eu trago porque vejo que é um leilão que tem nome e tradição, a gente vê que as pessoas valorizam. Eu espero fazer bons negócios”.
Realização – A 46ª Expoimp acontece entre os dias 05 e 13 de julho, com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Nordeste, Sebrae e Schin.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15049
12º Leilão Pec-Sêmen possibilita aquisição de nelores e animais com cruzamento industrial
Tradição, qualidade e preço acessível motivaram vendedores e compradores
Comentários