Expectativa é de grande público durante todos os dias

A abertura oficial do 11º Salimp acontece às 18h desta sexta-feira (10). Uma solenidade com a presença de autoridades dará início à exposição para o público imperatrizense.
O secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando, estará presente na abertura, representando o governo estadual. O prefeito Sebastião Madeira também estará na solenidade, juntamente com os membros da Academia Imperatrizense de Letras.
Na primeira noite do evento, haverá palestra com o escritor Marcio Paschoal, que lançará o livro e audiobook sobre o cantor e compositor João do Vale. Logo após, haverá um show com a banda Melquiades Dissonante, cantando músicas também de João do Vale, seguido pela apresentação da Escola de Danças Dançarte, na Arena Multicultural.
Para atrair mais público, este ano a feira está repleta de novidades. Uma editora internacional está expondo seus livros. Trata-se da editora do Peru intitulada “Os menores livros do mundo”, que a exemplo do nome, vende livros mínimos que chegam a 5 cm. A mais nova livraria de Imperatriz, “Planeta Livros”, que se instala no Imperial Shopping, fará sua primeira exposição de livros durante o Salimp.
A programação ainda conta com lançamento de livros, apresentações teatrais e de dança e shows musicais, incluindo o do cantor e compositor Zé Geraldo, que se apresenta no sábado (11) à noite, no estacionamento do Centro de Convenções.
Salimp - O 11º Salão do Livro de Imperatriz - Salimp, acontece de 10 a 19 de maio, no Centro de Convenções. Este ano, o evento discutirá a diversidade cultural da cidade.