Sentada na Praça Brasil, a velha fofoqueira da Praça é Nossa, voltou. E voltou com tudo, e dizendo que só fala a verdade. Mas como já a conhecemos e sabemos que, para todo boato escutado um sinal de afirmação é uma vitória, é bom deixar a velha falar pra ver até onde tudo isso vai. E ela diz que só fala a verdade. Mesmo que seja inverdade a sua própria existência.
- Minha gente de Imperatriz. Vocês sabiam que tem gente (ela mesma) que anda dizendo que tem um shoppenzinho aí que abriu uns dois anos que não consegue nem ficar de pé mais? Parece até que a praça de alimentação de lá está sem alimentação nenhuma. HAHAHA...! Saco vazio não segura em pé hein, doutor!
A velha é danada. Sem prestígio, ela ainda joga na internet boatos sem sentido e sem notoriedade qualquer. Insiste em confundir a cabeça do consumidor ativo de Imperatriz, que não quer saber de notícias esdrúxulas e plantadas por sei lá sabe quem. Mas ela sabe reproduzir, mesmo sendo uma velha. Reproduz boatos e mentiras com a força de uma jovem de vinte anos e mente mais do que já é mentira ser quem ela pensa que é: uma nova blogueira! E agora ela afirma que o Shopping do Coração da Cidade precisa visitar um cardiologista urgente! Como é que pode, velha fofoqueira! Quem fofoca o rabo espoca, não sabia? E hoje em dia, espoca na taboca da justiça! E o rabo ainda espicha! E nem adianta dizer que alguém lhe pagou pra inventar verdades, pois dinheiro que vem pra implantar bobagem nem arroz e feijão merece comprar!
- Mas é sério, doutor! O tal do shopping vai virar faculdade! Não, já escutei que vai virar Igreja, isso mesmo, I-G-R-E-J-A! Já tem um mundaréu de gente sabendo disso, seu moço! Tem alguns falando que o Tocantins vai secar! E não é o rio, não, viu!
A mentalidade da velha é suja. E quando ela faz escrita em seu blog, a sujeira pode ser respondida com força. O famigerado e tirano Adolf Hitler, um homem que plantava mentiras, dizia que "quanto mais você repete uma mentira, mais ela tem a capacidade de virar uma verdade". Neste ponto, Adolf estava certo, assim como esteve ao se matar e com ele afundar toda a mentira pregada no mundo.
Velha fofoqueira, nossa cidade é grande, tem um pedaço bom pra ser trabalhado em cada quilômetro de rua. É despeito afirmar que um shopping completo para o centro de Imperatriz venha a ser casa de religião ou faculdade. Com este boato, o prejuízo dado ao mesmo foi irreversível em termos de valores no final do ano, pois um boato dito tem em sua conjectura uns poucos que levam adiante e acreditam.
- Mas eu só digo a verdade! E olha que eu estou me coçando pra falar quem foi que mandou dizer, a língua coça, coça tanto que se eu contasse...podem cortar! E preciso dela pra continuar minhas fofocas nojentas!
É minha velha da Praça É Nossa, sabia que aqui você não tem vez. E diga pra quem lhe mandou espalhar esse boato aí na Praça e no seu blog da interfofoca que a maturidade de um produto só existe na medida em que o consumidor o respeita e o adquire fielmente. E embalagem não tem aquele ar imperial, mas tem o nome e o respeito de ser o imperador Tocantins, sem realezas, mas com a coroa que o povo colocou e aprovou com todo carinho.
- É, mas eu sei que vai cair!
Opa, chegou a velha surda na Praça Brasil!
-Ah, ESCUTEI: Vai somente progredir, entendi!!!
Sejamos mais velha surda ante boatos irresponsáveis.

Phelippe Duarte,
cronista e poeta