E as escolas de samba vêm desfilando no Sambódromo!!!! O povo brasileiro está com a caneta e as modalidades de cada pontuação para consagrar o novo campeão. Dizem que este ano o último carro prestará homenagem ao ex-presidente Lula. Vamos aguardar as considerações finais, pois a partir de agora elas estão começando! Vamos analisar cada escola de acordo com a situação do país (isso quem diz é o povo):
Beija-Flor de Ninópolis: Nota máxima, 10. Parado no ar, o Beija-Flor pica o mel da calmaria inflacionária e faz a flor murchar e brochar como um cidadão quando vê a conta de energia atualizada. O mestre salas vem carregando com um sorriso estampado no rosto a conta de luz com aumento de 40%. É só felicidade na Beija-Flor, meus amigos! E em cada pétala da flor da beija, um sinal de que nenhuma água pode ser desperdiçada. É racionamento geral no Sudeste do país!
Acadêmicos da Grande Rio: Nota 2,0! Os acadêmicos vêm mascando chiclete e com as notas do último ENEM. E nem preciso saber que qualquer ignorante poderia escapar de escrever você sem o cedilha! O que? Aqui no Brasil é até erro gramatical não ter cedilha em você. Quer dizer, na redassão. A educação brasileira batalha contra a crescente ascensão da nova gramática abreviada da internet e contradiz tudo o que os antigos professores ensinavam.  Na Grande Rio, o maior erro é ser acadêmico neste país! Mas os aplausos sempre são para o ex-presidente Lula, que mesmo semianalfabeto consegue ler sem dificuldades. O mestre salas vem carregando com um largo sorriso o índice de reprovação no ENEM! E ele demonstra não estar nem aí.
Mangueira: Nota 100! E a mangueira vem entrando com gosto nos brasileiros! E lapada de mangueira em 200 milhões de nádegas pensantes e petistas. A mangueira do combustível pode ser comprada por litro, às vezes R$ 3,64 com cheiro de R$ 5,00 daqui uns dias! Dizem por aí que a mangueira entrou tanto que até os bancos estão financiando gasolina! A Caixa vem com a propaganda estrelada por Camila Pitanga com o slogan: Vem empurrar o carro você também, vem! Mas não para por aí, só para sem gasolina: Quem votou no PT agora pede revolta contra os postos Petrobras! O que será que houve? A bicicleta quebrou e agora o carro é a única solução? Não!!!! É a mangueira entrando na avenida petista com areia nos pés e muito samba nos pés, pisando em nós! O mestre salas vem carregando um sorriso e muito suor no rosto, pois o principal carro da alegoria estava sem gasolina e ao invés da característica bandeira, o rapaz teve que empurrar o carro sozinho!!! Quem mandou sorrir antes da hora? Na fantasia, a frase: Prefiro empurrar do que abastecer! Viva Dilma! Viva o PT!
E homenageando o ex-presidente Lula, Dilma Rousseff vem desfilando com o carro oficial da Presidência da República! A alegoria vem enfeitada com fotos de Dilma na posse de Evo Morales. Usando a faixa de presidente que lhe coube muito bem, ela agradece Lula pelo apoio e pela reeleição. Agradece também ao povo brasileiro pela votação máxima de 53 milhões de votos. Agradece ainda por Lula desfilar ao seu lado, reclama que na fantasia do ex-presidente o mindinho da luva branca está caída. O samba enredo de homenagem nos mobiliza e é bastante reflexivo: “O HOMEM SEM DEDO NA TERRA DOS SEM EXPECTATIVA”. A plateia na arquibancada da Sapucaí vai ao delírio. Todos choram e se emocionam. Começa uma chuva forte,alguns buscam baldes. Outros ficam parados, vendo o carro oficial terminar o percurso Cabelo de Dilma continua intacto. No fundo, um simples e humilde coro de revolta, dizendo-se simpatizantes de Aécio Neves, cantam sem vontade de chegar ao refrão: “Eu não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta do RÀ RÀ RÀ RÀ, do  presidente, é tão gostoso quando ela RÀ RÀ RÀ RÀ RÀ... ri da nossa cara”.
Neste carnaval aprecie com moderação. Até o álcool está caro. Use camisinha, principalmente na cabeça de cima. O país inteiro está cheio de políticos doentes.