Jair Bolsonaro, após quase 50 milhões de votos, está proibido de entrar no debate do 2º turno, pelo menos por enquanto. Fernando Haddad disse que até na enfermaria gostaria de ficar frente a frente com o líder das pesquisas presidenciais. Numa hipotética situação, imaginamos o debate global, antes das eleições do dia 28 de outubro. Não ficou próximo da realidade, mas pode ser um prenúncio...
O tema sorteado é “População Carcerária”
Bolsonaro: Candidato Haddad, como você pensa em acabar com as ordens dadas para fora do presídio por bandidos que estão presos? Como você enxerga essa situação?
Haddad: Veja bem, no governo do PT, nós trabalhamos forte na educação de milhões de pessoas...
Bolsonaro: Educação? Esta não foi a minha pergunta.
Haddad: Deixe eu terminar. A educação é o que pode salvar o país, começando com as crianças. A educação pode evitar pessoas a se desvirtuarem do caminho correto.
Bolsonaro: Então, Lula não teve educação?
Haddad: Sim, ele fez até a 5ª série e se tornou presidente do Brasil. E ainda elegeu quem quis. E me colocou no 2º turno. Mesmo preso.
Bolsonaro: E você acha que é de se vangloriar receber ordens de um presidiário sobre os rumos que você deve tomar? Fiquei sabendo que Lula escolhe até a sua roupa. E disse pra você não usar mais vermelho. O povo pode confundir com o PT e não gostar.
Haddad: Seu fascista. Seu louco. Seu ficha limpa, seu honesto de merda!
Bolsonaro: Calma, candidato.
O tema sorteado é “Corrupção”
Haddad: Bolsonaro, sabemos que você é um candidato com mais de 27 anos na Câmara Federal. Vai me dizer que nunca recebeu uma propinazinha, um mensalãozinho, uma maletinha com uns milhares de reais...Me diga!!!
Bolsonaro: Deve ser complicado você disputar a eleição comigo. Não tem o que dizer, a não ser sobre algumas besteiras que eu andei dizendo, ou algumas situações em que eu poderia ter sido mais comedido. Deve ser ruim perguntar e não acusar com fatos. Fatos este, de corrupção, de máfia, quadrilha, que pesam fortemente sobre seu partido. Todos ao seu redor foram presos, Haddad. Me surpreende você estar aqui disputando a presidência do Brasil comigo.
Haddad: E as alegações da sua ex-mulher, que afirmou que você ganhava mais do que recebia?
Bolsonaro: Haddad, o desespero é latente em você. Ex- mulher zangada, amigo, fala o que quer. Deve ser saudade. Acorda. Lula tem uma ligação liberada pra fazer, e ao invés de ligar pro advogado, que é pago pelo PT, com dinheiro não sei da onde, liga pra você. Pra te guiar. Uma nova Dilma. Um velho fracasso. Prelúdio assistido.
Haddad: Chega! Chega! Eu não aguento mais. Não tem o que dizer politicamente sobre esse homem!!! Eu odeio ser marionete do Lula, não aguento mais!!! Me voto é 17!!!!
Bolsonaro: Está vendo aí, eleitor? Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.
O tema agora é tirar o Brasil dessa lama vermelha. O líder está preso. Agora, falta pouco para vencermos pela democracia.
Comentários