TÁ TÁ TÁ TÁ.
Diria assim o Professor Girafales, em torno de toda essa bagunça que se transformou o nosso país. Mexicano, Rubén Aguirre faleceu, deixando milhões de alunos órfãos ao redor do mundo. Ensinou o português correto, nas dublagens brasileiras. Ensinou que é preciso ser dedicado como professor e que aguentar os Chaves da vida era mera virtude de quem usava o ensino como qualidade de vida. Educado, também ensinou que levar flores todos os dias para a pessoa amada não é ser antiquado, é ser romântico, mesmo ela nunca tendo lhe beijado. Aprendemos com o Professor Girafales que, mesmo que as pessoas nos coloquem apelidos, o dele era Sr. Linguiça, pela altura, nós devemos saber que somos amados e lembrados e que se irritar não vale a pena.
Nós nunca vamos esquecer do Professor paralisado, imortalizado na cena em que sempre via Dona Florinda. Embasbacado de amor, figurava ali naquela imagem copiada por tantas crianças a simplicidade de um Professor que apenas tinha dinheiro para um buquê de flores, mas um carinho muito mais valioso do que o simbólico presente.
- Dona Florinda!
- Professor Girafales.
- Que milagre o Senhor por aqui!
- Vim lhe trazer este humilde presente.
- O senhor não deveria ter se incomodado...
- De maneira alguma!
- Gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?
- Não seria muito incômodo?
- De maneira alguma. Queira entrar, por favor!
- Depois da senhora...!
E, desta forma, destaco o diálogo que por décadas e décadas, e mais décadas que virão, serão para demonstrar que o amor verdadeiro não é banal. Que para você ser feliz às vezes um olhar ou uma palavra de carinho basta. Que a gentileza natural é maior do que a imoralidade atual. Tudo hoje é pervertido, tudo hoje é invertido. A moral, os costumes... tudo é um grande whatsapp, sem freios e sem conexão alguma com os verdadeiros costumes do amor e da seriedade amorosa entre um cavaleiro e uma dama. Não serei hipócrita, não sou o maior dos adeptos do que digo, mas sou um dos maiores usuários do estilo.
Professor Girafales, que milagre o senhor por tantos anos em nossas casas, nossas tardes no SBT. Obrigado por fazer rir um país inteiro de Chaves, Kikos, Nhonhos e Chiquinhas. Obrigado pela saberia infantil e pela honestidade da interpretação que o seu ator, Rubén Aguirre, lhe fazia de forma inconfundível. Obrigado Professor Girafales! Professor Linguiça!
- TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ!
- Hehehe desculpe Mestre.. e vá em paz, grande Rubén Aguirre!
Comentários