Estou um pouco assustado com algumas situações que estão acontecendo no país desde a eleição de Jair Bolsonaro. Mas uma delas não tem como deixar escapar: a expulsão do deputado Alexandre Frota do partido do presidente, o PSL. Alexandre Frota, como todos conhecem, é um ator de diversas funções: sabe rir, chorar, fazer cara de tristeza, de alegria, sabe  cuspir e deitar. Achou que o PSL fosse assim, um ritmo de samba carnavalesco, uma edição prime das brasileirinhas. E não é. Por ter sido eleito nas costas da popularização de direita que Bolsonaro arrastou no país em 2018, Frota segurou a língua até onde pode. E olha que para ele deve ter sido difícil, vide seus filmes. Em recente entrevista após sua expulsão, o deputado disse algumas frases de baixo calão, como é deu seu estilo, e pasmem, algumas coisas que eu concordo. Vamos analisar o ex- senhor casa dos artistas.

“Eu dei mais certo como ator pornô do que Bolsonaro no Exército. Ele não foi ninguém lá”

Alexandre Frota faz uma metáfora do seu sucesso na pornografia, sucesso que existiu por conta dos seus trabalhos em tvs, com o trabalho dentro do Exército Brasileiro. O fato de Bolsonaro ter sido Capitão do Exército,  não diminui sua importância perante um ator. Até porque, Frota desse cargo, só entende o capitão que recebia nos seus filmes... e se ele diz, que Bolsonaro não foi ninguém no Exército, sendo Capitão, o que diria se fosse um soldado combalido na guerra?

“Bolsonaro não é burro, é só um idiota ingrato que eu ajudei a eleger”

Meu Deus.  Então ele elegeu Bolsonaro. É o tipo clássico de frase invertida. Suponha que a onda de mudanças e ódio em relação ao PT não tivesse nenhum representante, e que Haddad tivesse vencido. Alexandre Frota estaria do lado do PT, elegendo-se deputado. É um aventureiro, oportunista. Surfou na onda de Jair Bolsonaro e agora quer sujar a praia. É ridículo. Se Bolsonaro é ingrato por não dizer obrigado, burro ele não é, por não fazê-lo.

“ Bolsonaro faz do Planalto um palco ainda em eleição”

Sim, eu concordo com o paspalhão do Frota. Ainda vejo o presidente Jair Bolsonaro como se estivesse demandando situações de campanha, desmandando e falando asneiras que agradam mais a ele, do que aos outros. Então se ele ainda o faz, por que não aceitar as críticas da língua afiada e premiada de Frota? Foi mais fácil expulsar do que dialogar.

“ Tive convites para o partido do João Dória e em 200 dias de Câmara tenho 150 discursos’”

Sou fã do João Dória. Mas é o mesmo que ele estar convidando o Adriano Imperador para se juntar ao seu time. Isso racha elenco. Dá confusão. Como diz o MC Sapão “se tudo der certo, vai dar merda”. Imagina só... 200 dias de atuação e 150 discursos. É muito mais do que “ ui, ai, vai, pega, safada...” Que evolução. Parabéns. Alexandre Frota diz que por ter sido mandando embora do PSL, não há democracia no comando de Jair Bolsonaro. Eu acredito que houve sim um exagero, mas o respeito tem que existir. A falta de decoro que ronda a política é ultrajante há anos. E o que coloca um ator aventureiro do momento, eleito através de uma onda de momento, frente a frente com um presidente da República, é o povo. E alheio a isso, o deputado Alexandre Frota, entrou  no PSL convidado pelo Jair e foi expulso por Bolsonaro. Essa briga entre os dois, mostra apenas como o Brasil está refém do onanismo.... e nem cachê das brasileirinhas, está recebendo. Paciência. Continuaremos vendo esse filme pornô com todo mundo vestido: sem graça nenhuma.

Phelippe Duarte – Administrador/ Publicitário