As pessoas que são ruins, e fazem do mundo ruins, não descansam, não tiram um dia de folga. Por que eu tiraria?
Quando Bob Marley disse essa frase, tinha apenas dois dias que tinha acabado de levar alguns tiros em sua casa. Subiu ao palco e proferiu essa frase. Emblematicamente, é o que sinto no meu dever de brasileiro. É assim que deve se sentir a lava jato. É assim que devemos nos sentir a todo instante, a cada notícia e fato comprovado de corrupção. Os políticos envolvidos com toda essa mala/lama de grana, junto aos poderosos empresários, defecam na ética e na decência de um país que nunca precisou passar por tanta humilhação e vergonha mundial. É como se Bin Laden tivesse a identidade revelada, e aparecesse o seu verdadeiro RG, dizendo: brasileiro. Estamos afundados na vergonha de termos nossos representantes, a poucos dias e metros da prisão. A realidade brasileira mostra que os interesses dos poderosos empresários estão numa troca de favores incessantes politicamente e mais do que isso: são eles que comandam o destino do Brasil, desde quando nunca soubemos e agora, há pouco, sabemos. Todo o dinheiro de caixa dois exposto servia não somente para campanhas eleitoreiras. Servia para baixar o nível da democracia brasileira aos degraus mais imundos. Quem votou em Lula, Dilma, Aécio, que é o meu caso, e tantos outros, votou também em homens como os donos da JBS e da Odebrecht. A patota estava pronta, de boca aberta, esperando o sinal para devorar a nossa política.
Sergio Moro, o homem que não pode ter folga, por enquanto, deveria ter o apoio total de todos os brasileiros. Mas, de repente, começam a julgá-lo por abuso de poder. Ora meus queridos ingênuos, para que maior abuso de poder do que tomar dinheiro público e escolher a pureza das suas joias, como fazia a mulher do ex-governador e presidiário Sergio Cabral? Para que mais abuso de poder do que Dilma articulando para Lula ser ministro para ter o desaforo privilegiado? Sim, DESAFORO. Que é exatamente o que segura Aécio dentro de casa, fazendo videozinhos na internet defendendo-se, com a cara de quem achou o uísque muito forte na primeira dose e pediu mais gelo. É patético. Aécio pode ser preso antes de Lula. Mas, para a justiça, sem provas não há como ser preso. É isso que dizem sobre a alma mais honesta do país, Luiz Inácio, é isso que dizem sobre Michel Temer e Aécio. Mas a justiça moral, a ética, a da vergonha na cara, que é a que menos funciona, existe aos olhos do país. A justiça dos olhos é poderosa. Mesmo com a fraca memória que temos sobre casos e mais casos de corrupção, nós não esquecemos de uma coisa: não podemos tirar um dia sequer de folga, nós somos bons. Eles que são ruins, trabalham incansavelmente, para continuar a destruir o Brasil.
No Maranhão, parece que a JBS também andou fazendo churrasco. Alguns políticos andaram recebendo uma graninha especial. Aqui, tão calejados que já estamos, essa notícia soa como um deboche, porém não é uma surpresa, porque sendo a JBS, umas picanhas a mais outras a menos, não fazem o churrasco ser pior ou ruim. Portanto, que os abusos de poder de Sergio Moro consigam prender toda essa corja de bandidos. E meus caros, Bob Marley avisava no meio da fumaça pré-larica...
“Não se preocupe com nada
Porque cada pequena coisa
Vai ficar bem”.
Comentários