Estou feliz caros leitores eleitores! Imperatriz é a única cidade no planeta onde o vírus Covid- 19 não existe mais. As pessoas estão saindo e contentes. Sorrindo e se divertindo. O Corona foi embora, agora ficou só a cerveja. A Corona. Que de Coronha, deu em muita gente. Aquele papo de ir vivendo e se cuidando, não existe mais. Se cuidar pra que? O vírus foi embora, Imperatriz está livre. Pelos boletins do executivo municipal e outros meios de comunicação, os hospitais de campanha foram fechados, os leitos estão vagos e está sobrando saúde! Antes que você pergunte se eu estou escrevendo sob efeitos dilacerantes do álcool, calma. Já fiz isso, hoje não. Pelo menos nessa crônica.

Neste meu devaneio sarcástico imoral, seria bom se fosse verdade. Como seria bom se Bolsonaro instalasse moradia aqui em nossa cidade. Aqui não tem vírus, do jeito que ele sempre disse sobre a situação Brasil. Na mais obscura parte do meu devaneio sarcástico imoral, paro alguns minutos para refletir: o povo de Imperatriz não sofreu o suficiente na pandemia. Ficar sem renda é motivo de comemorar. Ficar sem o que comer, é motivo de ir a praia pegar um Sol e comer um peixe. Claro, o Prefeito diz: Liberado tudo, mas olha, máscaras e álcool em gel hein... na praia. É tapar o Sol da praia com a peneira da farofa do peixe. Seguindo todos os protocolos de saúde, vamos todos seguir pro buraco desse jeito. O único protocolo que se segue em Imperatriz é o do esquecimento, do que aconteceu alguns meses atrás e vem acontecendo ainda, mesmo que não seja divulgado. Tenho amigos que estavam esperando 24h a 48h por uma vaga pública na saúde, para tratamento do vírus. “Mas a lotação são outras enfermidades’’ (Ahan, çei).  E a notícia no fim do dia, é que estamos superando tudo e temos mais vagas do que o horário comercial de um programa as 3h da manhã na TV aberta.

Os políticos começam a se mexer nas redes sociais para a campanha eleitoral de 2020. Todos ainda cautelosos sobre o assunto. Candidatos novatos atirando feito uma metralhadora sem freio, outros novatos pregando o bom senso, mas com slogans mais antigos que os candidatos dinossauros querendo subir no play de novo... dinos estes, com papo de gente nova! O certo era todos se juntarem, e lutarem contra o covid, não contra si mesmos. Mas os marqueteiros somente querem saber da grana e os candidatos, da cadeira do atual Prefeito... atual este, que convenhamos, apesar de deixar a vida continuar que é o certo, fez o que pode para segurar a onda em Imperatriz. Mas agora, liberou geral para surfarmos. E isto, é o que me preocupa, por que surfista que se preze, passa protetor solar. E aqui caros leitores eleitores... não estou vendo essa educação saudável contra o covid veio. Vejo as pessoas vivendo a sua vida como se nunca tivessem perto de perdê-las, ou de ver um amigo, um amor, um familiar, partindo. Muitos perderam isso. Mas a vida continua né, é assim que funciona a roda. Espero que dentro desse meu devaneio, eu acerte de verdade, mesmo que seja daqui 04 meses, onde o mundo parece tomar as rédeas de novo. Mas dessa minha loucura imaginária, eu queria ver uma situação: o povo de Imperatriz ir a China e dar uma voltinha por lá. Porque o nosso povo vestiu a roupa da imunidade.

Phelippe Duarte

Administrador e publicitário