O que diabo mesmo é o Instituto Lula? Vou arriscar: deve ser o órgão de defesa pessoal do cidadão menos civil do país. Tudo o que Lula é indiciado, agora o famoso “eu não sabia” é de caráter usual e intransponível do Instituto de Lula. Mais uma vez, Lula tentou obstruir a Operação Lava Jato, para chegar uns valores com o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Depois das escutas telefônicas vazadas, quem ainda duvida que Lula é o mentor final de uma das maiores organizações criminosas da política? Tudo que serve para caixa 2 e lavagem de dinheiro para campanhas é crime. As denúncias vão caindo aos poucos no colo de Lula. Os 250 mil pagos para Cerveró ficar calado são apenas minhocas em terra de serpente. Meu sonho era uma delação premiada do José Dirceu, mas o homem é fiel, parece cachorro antigo, de dono velho. Não entrega nem passada de troco errada e, portanto, é condenado novamente, pegando 23 anos de cadeia, fora os 07 que já cumpria do mensalão.
O “eu não sabia” de Lula está virando “estamos sabendo”.
Jogada política para o PT não é mais aquela conversa de bastidores, a negociação de forças políticas, de apoio, de quem pode ficar ao lado de quem para somar, para crescer em pesquisa eleitoral junto ao povo. Não. A jogada política deles é resolver logo com dinheiro.
- Lula, vamos atrás do apoio do fulano de tal, ele vem para agregar...
- Querido, peça a conta dele e o CPF, por favor.
O PT virou um banco privado, com saques, transferências e tudo o que tem direito. Banco PT - porque a vida precisa mais do que um banco. Para Dirceu, que deve ter garantido a fortuna em algum lugar do planeta até a sua décima geração, o PT é uma poupança especial. Acreditem: eu ainda sonho com a delação premiada de Dirceu. A condenação dele aos 70 anos de idade, a 23 anos de cadeia, pelo juiz Sérgio Moro, não conseguiu nada além de colocar mais uns aninhos na conta de Dirceu.
Senti Dirceu agora numa interrogação: - Opa, na minha conta caiu o que?? Calma, meu ministro, é somente uma explanação...
O nosso querido Lula participou ativamente dos repasses de dinheiro a Nestor Cerveró. A delação de Delcídio Amaral, o novo Roberto Jefferson, e a quebra de sigilo do Instituto do santo, afirma que Lula se reuniu várias vezes com Delcidio antes dos pagamentos a Cerveró. Maaaaaaaaaaaaaaaas.... O Instituto Lula diz que o ex-presidente nunca interferiu em nada, sendo um homem que se reserva ao direito de observar todos os seus companheiros presos ele, único, em um pedestal, não saber o que está acontecendo. Já a denúncia, diz com todas as letras:
A procuradoria conclui que Lula “impediu e/ou embaraçou investigação criminal que envolve organização criminosa, ocupando papel central, determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada por Delcídio do Amaral, André Santos Esteves, Edson de Siqueira Ribeiro, Diogo Ferreira Rodrigues, José Carlos Bumlai” e pede a condenação dos denunciados por obstrução da Justiça.
É tudo mentira. Meu Deus, como podem atacar Lula dessa forma. É golpe, só pode ser golpe. Cadê a Dilma…? Dilma? Está afastada, mas parece que há 06 anos. As paredes estão se fechando, Luiz Inácio. O cerco se fecha de uma forma tão estrondosa que daqui uns dias não será nem preciso José Dirceu abrir o bico.