Todo segundo domingo de maio é a gente que fala sobre elas, as donas do pedaço. Até porque todo o resto do ano elas que falam. Então, no dia delas, por que elas não podem falar o que pensam, o que sentem? O direito é todo delas, mães da nossa alma, da nossa compreensão do que é ser filho o tempo inteiro. Elas falam tanto de nós... e agora, com vocês, a palavra delas, sobre elas!

Lindalva Rodrigues de Oliveira, profissão: Mãe
“Este nome mãe é forte e ao mesmo tempo delicado. O amor de mãe é único, verdadeiro, incondicional. A alegria de ser mãe nem quem sente vai conseguir explicar em palavras, assim como a dor de perder um filho amado. Deus abençoe e fortaleça todas as mães, na alegria e na tristeza”.

Alda Olívia Moreira Duarte, profissão: Mãe
“Ser mãe é algo divino, sem explicação, é um sentimento muito lindo que me invade sem limites, um sentimento eterno que me faz virar uma protetora incondicional. É agradecer a Deus todos os dias por Ele ter dado a mim o dom divino de gerar o ser que nos fará para sempre a pessoa mais feliz do mundo, me transformando a cada dia numa pessoa melhor! Sou feliz por ter gerado meus amores, Phelippe, Caio, Pedro, e por ser mãe duas vezes da Isis e do Benício, que por serem ainda tão pequenos não entendem ainda a dimensão do amor que sinto por eles!”.

Thais Carli, profissão: Mãe
“Sentimento mais indescritível possível. Podemos passar horas e horas escrevendo/falando/pensando... e NADA vai chegar perto. Amor sublime e natural. E parafraseando o refrão de uma música do Homem Canibal (banda do meu marido): (Você) é meu amor natural, é minha dose letal... Letal no sentido de que, qualquer coisa que aconteça com nossos pequenos, é letal pra gente. Um chorinho, uma gripe, enfim. Não sei se soube me expressar direito.. mas é isso!”.

Maevy Pereira, profissão: Mãe
“Começo afirmando: ser mãe é uma missão! E se a mim Deus confiou algo tão sublime é porque sou digna e capaz de desempenhar tal papel com louvor. Ser mãe tem seus dias difíceis e inesgotáveis. Mas basta um lindo sorriso, um “eu te amo, mamãe”, para transformar qualquer dia nublado em um dia lindo. Oro para que meus filhos sejam pessoas de boa índole, que saibam amar e respeitar as diferenças e as escolhas alheias. E que sejam muito felizes, acima de tudo! Esta é minha missão, como mãe” .

Jayana Teixeira, profissão: Mãe
“Amor supremo, amor puro e imaculado! Ser mãe é ir ao extremo de todos os sentimentos, é encontrar no filho o sentido de tudo! Profissão sem formação. Prazer: eu me chamo Jayana, mãe da Maria Eduarda!”.

Quezia Duarte, profissão: Mãe
“Mãe, uma palavra tão pequena, mas com um sentimento grandioso. Não sabia este significado, para mim eram só metáforas da língua portuguesa. Ser mãe me abriu os olhos para outro lado da vida. Acordar de madrugada, ver se minha filha está respirando...se está confortável...ou apenas, para apreciar o presente que recebi. Sou às vezes tachada de mãe jovem, solteira, mas o que importa é como crio minha filha e a amo com todo meu ser! Que Deus abençoe todas as mães e nosso dia são todos os dias!”.

Concita Moreira, profissão: Mãe
“Sou mãe desde quando minhas irmãs foram mães, amo como filhos cada um dos meus sobrinhos... e descubro que meus órgãos estão todos bem vivos quando escuto a voz da minha filha cada vez que ela diz: Mããããeeee! Aí, eu tenho a certeza que meu coração deixou de bater  dentro de mim”.

Danila Parreira Duarte, profissão: Mãe
“O meu maior presente se chama Benício, luz da minha vida. Por ele tenho forças que jamais imaginei que teria. Por ele eu respiro, amo, vivo! Pedacinho de mim, que me deixa apaixonada em todos os segundos, desde o anúncio de sua existência. Amor não programado que veio para ser eterno. Nem todo amor dessa vida conseguiria colocar em palavras a exatidão do meu amor por você, meu filho lindo”.

Gracinha Moreira, profissão: Mãe
“Meu filho nem nasceu mais já mudou tudo na minha vida. Manda até na posição que eu durmo. Não tem  nada que se compare, nem nada igual, nem nos livros.. Só vivendo pra saber como é. É mágico você sentir um serzinho crescendo. Só Deus mesmo!”

Todas as mamães merecem ser ouvidas. Nunca ignore o que uma mãe diz ou sente. Eu sou feliz e muito grato de a cada ano falar sobre as mamães. Hoje, elas falaram por si. E falaram tudo o que nós sentimos, o que reforça a ideia original da vida: amar quem nos ama sem limites. 
Parabéns as todas as mamães que são apenas mães, as mamães que são pai e mãe, as avós, bisavós... a profissão de vocês, é o maior emprego da Terra.